Início / Colunas / Editorial / Espaços para crescer

Espaços para crescer


Depois de alguns anos quase que abandonada, a área onde funcionava o Frigorífico Aves Aliança, mais conhecido como Frangos Cancela, que fica entre os bairros Iguaçu e Costeira, finalmente deverá ter uma utilização decente. Será uma nova loja da rede de supermercados Condor.

A chegada de uma grande rede à região, obviamente, afetará os pequenos e médios comércios de seu entorno, que terão que rever suas estratégias para permanecer no mercado. Do mesmo modo, veremos o aumento do fluxo de veículos naquele quadrante da cidade. Por outra banda, o empreendimento dará mais opções para quem mora na região Sul e fará com que os imóveis vizinhos se valorizem. Também irá gerar mais empregos, melhorará a arrecadação da Prefeitura, que terá mais recursos para investir no Município.

Interessante como um empreendimento isolado possa causar tantas mudanças. Mas é fato e já ocorreu em outras localidades. O ideal mesmo seria se fosse de outra rede, para fazer uma saudável concorrência com as duas lojas do Condor que já estão instaladas em Araucária há muitos anos. A concorrência iria tirar um pouco da tranquilidade que a empresa de Joanir Zonta tem hoje por aqui. Se bem que, sobre isso, correm boatos de que outra bandeira já estaria negociando uma área em frente ao Condor Novo da rodovia.

Voltando à questão do desenvolvimento de nosso quadro urbano, já temos o anúncio da construção de um grande shopping center, pelo menos para nossos padrões, no início da avenida Manoel Ribas, que também deverá provocar considerável impacto na vizinhança. Além dessas, a cidade ainda tem várias áreas que estão lá, quietas, com seus donos esperando a valorização chegar a números mais interessantes para, só então, negociá-las. É uma pena, pois essa espera atrasa o desenvolvimento de todo o resto. Por enquanto, o que temos a comemorar é o novo supermercado, onde o terreno já está em obras para a construção. Pense nisso e boa leitura.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*