Início / Notícias / Esporte / Esquadrão Alfa Speed busca patrocinadores

Esquadrão Alfa Speed busca patrocinadores


O Esquadrão Alfa Speed, um grupo formado por atletas de ciclismo e atletismo e promotor de eventos esportivos e sociais, continua ativo, mesmo na pandemia. Embora as competições e eventos estejam suspensos por determinação das autoridades sanitárias, os integrantes do grupo mantêm seus treinos individuais e os dirigentes concentram esforços na busca de apoio e patrocínio para a expansão do projeto. Os coordenadores Maicon Sulivan e Leandro Silva, atletas de destaque nas competições de alto rendimento, contam que existe a proposta de se criar uma associação dentro do grupo, cujo intuito é angariar recursos junto aos governos estadual e federal, para ampliar o projeto e atender mais atletas, inclusive crianças.

“Já temos o apoio de várias empresas, que acreditam no nosso projeto, mas queremos ir mais além. O Alfa Speed existe desde dezembro de 2013, e vem atuando não apenas na área esportiva, mas também no âmbito social, com corridas beneficentes, carreata de Natal e outros eventos. Eu e o Leandro ainda temos mais uns cinco anos de competições pela frente, mas logo nosso rendimento irá cair, por isso, queremos criar um projeto mais amplo, não só para deixar nosso legado, mas para atender crianças, jovens e adultos, que queriam ingressar no esporte, oferecendo a eles um acompanhamento mais efetivo, que envolva profissionais de medicina, treinos específicos”, explica Maicon.

Os primeiros passos para efetivação desse projeto já estão acontecendo. Com apoio do advogado Robert de Carvalho e do representante da Aspma Miguel Nunes, que assessoram o grupo nas questões burocráticas e jurídicas, o foco é organizar uma associação, com respaldo legal, que possa captar recursos nas esferas estadual e federal. “Agradecemos a todos aqueles que tem nos apoiado, ao nosso treinador e atleta destaque Wisnei Ferreira, e as empresas patrocinadoras das nossas camisetas Probiótica, De Carvalho – Meira & Advogados Associados, Adega Primattiello, Brigaderia Chic, Bodyshape e Top Brands Suplementos”, agradeceu Maicon.

Para conhecer mais sobre o grupo, ou se tornar um patrocinador, acesse a página do facebook “Esquadrão Alfa Speed”.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1223 – 30/07/2020

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*