A estudante araucariense Luísa Pereira André, de 17 anos, viu seu sonho ser realizado após ganhar uma bolsa de estudos integral para cursar Medicina na Faculdade de Cuba, considerada uma das instituições de ensino superior mais bem conceituadas do mundo na área da saúde. Luísa, que cursou o 2º grau no Colégio Szymanski, tomou conhecimento das bolsas ofertadas a estudantes brasileiros e começou a corrida na busca do seu sonho.

Segundo a mãe da garota, Terezinha Knob, a filha participou de diversas entrevistas e provas aplicadas no estado de São Paulo e passou em todos os testes. “Foi uma surpresa muito grande, pois apesar das esperanças, não acreditava que a Luísa fosse conseguir esta bolsa, pois de todo o país foram escolhidos 100 estudantes, sendo apenas três do Paraná”, conta.

Luísa embarcou para Cuba na quarta-feira, dia 19, e nos próximos dias deverá iniciar o curso, que terá a duração de sete anos. A estudante também ganhou cursos de Inglês e Espanhol e a estadia será totalmente custeada pela Faculdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.