Início / Colunas / SMED / Estudantes com deficiência concluem curso em Auxiliar de Cozinha

Estudantes com deficiência concluem curso em Auxiliar de Cozinha


Uma parceria entre a Prefeitura de Araucária, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR) e a Empresa Risa – Administração de Restaurantes garantiu que vinte estudantes com deficiência, atendidos pela rede municipal de ensino, concluíssem o curso de Aprendizagem em Auxiliar de Cozinha. Para celebrar essa conquista, uma formatura foi realizada na quarta-feira (24) no Anfiteatro do Paço Municipal.

O curso representa uma oportunidade de ingresso no mundo do trabalho e na busca por uma vida com mais autonomia. Dos formandos dessa turma, oito já foram contratados.

Durante 12 meses, o grupo foi acompanhado pela equipe do Serviço Educacional de Apoio à Inclusão no Trabalho (Seait), da Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes tiveram aulas de informática, conhecimentos teóricos e práticos sobre o funcionamento de uma cozinha industrial e temas relacionados ao desenvolvimento social, pessoal e familiar.

A secretária municipal de Educação, Janete Maria Miotto Schiontek destacou a importância das parcerias para ter mais um grupo capacitado para o mundo do trabalho. “O que acontece hoje [solenidade de formatura] prova que, sozinhos, não somos nada e não conseguimos nada”.

A assistente de gerente do Senac, Elaine Bormio Ruffine, considerou a cerimônia como um dia de alegria e de sucesso pela etapa concluída.

A analista de RH da Empresa Risa, Gecione Moreira, disse que esta é a primeira de muitas vitórias que virão na vida dos estudantes e que a força de vontade de cada um deles proporcionou a conclusão do curso.

Apresentações

Para encerrar a formatura, estudantes da Escola Especial Agrícola Padre José Anusz, da Escola Edvair José Leme de Campos e do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – Área Visual realizaram apresentações de dança e de canto; apresentações muito aplaudidas pelo público presente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*