Início / Colunas / SMED / Estudantes conhecem escritor e os lugares presentes nas obras dele

Estudantes conhecem escritor e os lugares presentes nas obras dele


Os estudantes da Escola Municipal Prefeito Aleixo Grebos, no Vila Angélica, tiveram uma experiência inédita envolvendo a literatura. É que eles foram convidados pela professora de português Beatriz Maria Alessi a lerem duas obras do escritor curitibano Juarez Poletto “Entre a corda e o nó” e “No limiar da imaginação”, depois tiveram a oportunidade de conhe­cer o autor das obras e ainda visitar alguns lugares presentes no livro.

O romance policial “Entre a corda e o nó” foi escolhido pela turma do 8º A, que após debaterem em sala sobre o livro puderam ir até a cidade de Curitiba, acompa­nhados pelo autor, visitar cada lugar presente nesta obra. “Esse encontro me surpreendeu, pois além de visitar os lugares, Juarez nos levou em sua casa. Lá mostrou sua bi­blioteca e contou um pouco de suas histórias.”, destacou a aluna Hil­lary Taby.

Já a obra “No limiar da imaginação”, que conta a história de uma família que faz uma viagem ao espaço, foi trabalhada com os estudantes do 6º ano que também discutiram esse livro em sala de aula com a presença do autor. “Com esse livro os alunos fizeram uma reeleitura e transformaram o gênero romance em quadrinhos”, disse a professora Beatriz.

Cada estudante escolheu um capítulo do livro para fazer a história em quadrinhos e também produziram um diário. “Ao conversar com Juarez ele me ensinou que a leitura de livro faz soltar a imaginação, gostei muito”, disse Lassine de Souza Fernandes.

O estudante Matheus da Costa também gostou da oportunidade de ler um livro e depois conhe­cer o escritor da obra. “O encontro com Juarez foi muito legal, pois nunca tinha conhecido um escritor, foi um momento especial”, finalizou.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*