Início / Colunas / SMED / Estudantes da Escola Aleixo Grebos têm aulas de Judô no contraturno escolar

Estudantes da Escola Aleixo Grebos têm aulas de Judô no contraturno escolar


Estudantes da Escola Prefeito Aleixo Grebos, no bairro Vila Angélica, tiveram um grande novidade em 2014: aulas de judô no contraturno escolar. A iniciativa partiu de uma conversa entre a direção da Escola e a coordenadora do programa “Mais Educação” da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Andreia Malinoski, que sabendo dessa vontade, conversou com um amigo, o empresário Robespierre Engel Cambrussi, que aceitou o convite para ser voluntário nessa ação.

Os materiais (Kimono e tatame) foram adquiridos pela escola com recursos do Programa Mais Educação. Os treinamentos com os alunos dos anos iniciais eram realizados duas vezes por semana (terça-feira e quinta-feira), com início às 7h30 da manhã prosseguindo até às 9h30.

Robespierre afirma que ficou muito contente em desempenhar a função de professor e que os alunos têm potencial para conseguir novos níveis na luta (troca de faixa), basta que todos tenham vontade e se dediquem nos treinos. “A dedicação e a disciplina dos estudantes são fundamentais para o sucesso do aluno. Os pais também tem um papel fundamental de motivação”, disse.

Na última aula do ano de 2014, os estudantes receberam a visita do sensei Neury Tussolino, que conversou com a turma e falou da importância de se praticar um esporte. Na oportunidade, eles ganharam medalhas pelo empenho e dedicação. Aos alunos, Neury disse que o melhor esporte é aquele que você acorda com vontade de praticar. E completou: “A disciplina que se aprende no esporte se leva por toda a vida”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*