Início / Colunas / SMED / Estudantes produzem foguetes com garrafas descartáveis

Estudantes produzem foguetes com garrafas descartáveis


Estudantes do Complexo Pedagógico Lucy Moreira Ma­chado estão produzindo foguetes com garrafas descartáveis de refrigerante, as chamadas garrafas pet’s. A produção desses materiais faz parte das aulas da Oficina de Experimentos Científicos com os professores de Ciências, Fábio Nakandakari e Jordalino Ramos de Oliveira.

Durante as aulas são traba­lhados os princípios das Leis da Física, abordando os conceitos envolvidos na construção do protótipo e na importância em realizar algumas tarefas, como recortar os moldes das aletas (asas) de forma correta para que tenha estabilidade aerodinâmica para o voo do foguete.

A ideia da prática é instigar a curiosidade estimulando o gosto pela Ciência. Para o lançamento dos foguetes foi criada uma plataforma de lançamento, feita de canos de PVC. Apenas a água e o ar são suficientes para impulsionar os foguetes para o alto.

Sobre o Complexo

O Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SMED), é um espaço público cujo objetivo é desenvolver atividades de Arte e Ciências. O local possibilita o acesso à produção artística e científica da humanidade, em contraturno escolar, para estudantes e comunidade.

São ofertados cursos de modelagem, artes múltiplas, desenho, pintura e jogos teatrais. Há também cursos de mecatrônica básica, experimentos científicos, práticas de laboratório e robótica educacional, além de inglês e musicalização.

O Complexo Pedagógico está situado à rua Archelau de Almeida Torres, n° 1411, Jardim Iguaçu. Informações: 3901-5215.
1

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*