Hissam já escolheu os titulares de 21 das 22 secretarias municipais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quase todo o secretariado do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) já tem seus titulares indicados. No quinto dia de governo apenas a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) segue sem comando definido.

 

O time Hissam tem entre seus ocupantes muitos do que caminharam com ele durante a campanha, mas há também gente completamente desconhecida da comunidade araucariense e que ninguém sonhou que poderia ocupar um cargo no primeiro escalão de uma das cidades mais ricas do Paraná.

 

Ao todo, Araucária tem 22 órgãos em sua administração direta e indireta. São dezenove secretarias e três companhias municipais. Até o momento nenhum decreto de nomeação dos titulares desses setores foi publicado no Diário Oficial do Município, mas todos eles já teriam se apresentado em suas respectivas pastas e começado a despachar ao longo desta semana.

 

Hissam, ao longo desta semana, afirmou que sua principal missão no momento é garantir o reequilíbrio econômico do Município é prioridade para a nova administração que iniciou em 1º de janeiro. Como é praxe em início de governo, o prefeito já teria determinado aos seus secretários em reunião realizada na manhã de segunda-feira, 2 de janeiro, que todos os contratos em vigência sejam revistos. Tudo para, segundo ele, dar mais eficiência na aplicação dos recursos públicos.

 

Hissam também já teria manifestado seu intento de realizar uma reforma administrativa. No entanto, apesar de seu desejo, até o momento ele nomeou titulares para quase todas as secretarias. Outra garantia dada pelo prefeito durante sua posse é de que reduzirá consideravelmente o número de cargos em comissão no Executivo. “A Prefeitura não será mais cabide de empregos de grupos políticos. Eu não tenho grupo político. Isso acabou!”, afirmou já no primeiro dia de mandato para delírio das pessoas que foram acompanhar a transmissão de cargo na sede da Prefeitura.

 

Secretariado

Dos 21 secretários anunciados até o momento por Hissam, há seis que são funcionários de carreira do Município. Pelo menos dez deles, ao que se sabe, nunca ocuparam cargos de comando em órgãos públicos. Isso, porém, não é necessariamente um ponto negativo.

Dos nomeados até aqui, quinze sabidamente moram em Araucária. Os outros seis vêm de fora. Há entre estes, no entanto, alguns com vínculos antigos com a cidade.

 

Embora seja uma gestão que pregue renovação, dos 21 que já assumiram seus cargos, dez pelo menos já foram cargos em comissão em administrações de pelo menos um dos ex-prefeitos Olizandro José Ferreira (PMDB), Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) e Rizio Wachowicz (DEM). Há casos de alguns que ocuparam CCs em todas elas.

 

Abaixo, você conhece o titular de cada uma das posições do time Hissam.

 

tabela time hissam

Compartilhar
PUBLICIDADE