Início / Notícias / Coronavírus / Falta de máscara evitou que idoso caísse no golpe do falso sequestro

Falta de máscara evitou que idoso caísse no golpe do falso sequestro


Uma situação inusitada ocorreu na manhã desta quarta feira, 10 de junho, quando um idoso escapou de cair no golpe do falso sequestro porque estava sem máscara. Isso mesmo! Ele recebeu a ligação de bandidos, e estes disseram que estavam com sua filha, e exigiram a quantia de mil reais como resgate.

O homem, que estava prestes a cair no golpe, chegou a ir até o banco para retirar o dinheiro, porém, como estava sem a máscara, foi impedido de entrar.

Então, ele foi até uma loja próxima para adquirir o acessório, só que a vendedora notou a aflição do idoso e acionou a Guarda Municipal. Uma equipe do pelotão de motos foi até a loja e em conversa com o senhor, tomou ciência do fato e ligou para o telefone da filha. Ela atendeu e foi confirmado que o pai estava caindo num golpe.

A GM orienta as pessoas que receberem este tipo de ligação, pedindo resgate de algum familiar, que mantenham a calma, informem alguém próximo e tentem fazer contato com a suposta vítima, para ter certeza de que não estão sendo vítimas de um golpe.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*