Família Addams e o 6° Exterminador do Futuro chegam às telonas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Família Addams e o 6° Exterminador do Futuro chegam às telonas

O retorno das franquias clássicas aos cinemas tem movimentado Hollywood. Apesar de normalmente não agradarem a crítica, pois regularmente reciclam o roteiro da obra original, sem acrescentar nada de novo, as sequências, ainda que controversas, acabam por levar uma legião de espectadores nostálgicos aos cinemas de todo mundo. Neste fim de semana, duas franquias que dispensam apresentação, Família Addams e Exterminador do Futuro, retornam com o intuito de renovar e empolgar o público.

Tratando-se do sexto filme da franquia, “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, chega amargando pela baixa expectativa dos fãs mais aficionados, já que as experiências anteriores foram uma decepção tanto de público quanto de bilheteria. 

Ignorando três outros filmes, o novo longa, se é que se pode chamar assim, transmite a mesma história que os antecessores, mas consegue empolgar com sua montagem, elenco e cenas de ação realistas. Dando prioridade a uma narrativa mais nostálgica, a direção de Tim Muller é impecável, e consegue abordar, com ajuda do roteiro, temas bastante polêmicos na política atual, como exemplo, o empoderamento feminino e a realidade do povo mexicano.

Ainda que peque por ser mais do mesmo, o longa tem seus méritos, podendo trazer novos fãs a franquia e renovar a crença dos que já não acreditam mais na série. Com um elenco cheio de estrelas, incluindo Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton, a aventura deixa pontas soltas para mais uma sequência, revelando que a mesma está longe do fim.

Leia a sinopse

Na sexta aventura da saga Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger interpreta novamente o papel icônico de T-800, enquanto Linda Hamilton encarna mais uma vez Sarah Connor.

Veja o trailer

Morticia, Gomez, Wandinha, Feioso e sua família fazem parte da infância de boa parte do mundo, já que estão “no ar” desde a década de 30. Com roteiro simples, mas divertido para todas as idades, o retorno do clã excêntrico às telonas tem gosto de sessão da tarde e vai conquistar os mais nostálgicos.

Segundo a crítica, os personagens, mesmo sendo muito conhecidos, são bem explorados, contendo situações inusitadas para apresentá-los ao novo público. A dublagem nacional ganha pontos por conseguir imprimir muita personalidade e carisma a cada um deles, juntamente com a trilha sonora, que com certeza ficará na cabeça dos espectadores por horas após a sessão. O design da animação pode causar estranhamento a alguns no início, mas por lembrar outros clássicos como os filmados por Tim Burton, logo o desconforto dá lugar a familiaridade.

Mesmo que não adicione nada de novo à mitologia da série, o filme arranca risadas com um humor bem afiado e tocando em pautas interessantes, como a relação entre vizinhos e o tratamento dos considerados “diferentes” na sociedade contemporânea. O longa é uma boa opção para a criançada, porém, mesmo mais infantil, o filme promete agradar até os mais velhos.

Leia a sinopse

Prepare-se para estalar os dedos! A Família Addams está de volta às telonas na primeira animação de comédia sobre o clã mais excêntrico do pedaço. Engraçada, estranha e completamente icônica, a Família Addams redefine o que significa ser um bom vizinho.

Veja o trailer

Compartilhar
PUBLICIDADE