Home / Notícias / Policial / Família que perdeu tudo em incêndio precisa de ajuda

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de ajuda


Uma família perdeu tudo que tinha em um incêndio ocorrido por volta das 20 horas desta terça-feira, 6 de maio, na rua dos Pinheiros, jardim 21 de Outubro, no bairro Capela Velha. Na casa moravam um idoso de 71 anos e a filha, ele foi socorrido rapidamente e não sofreu ferimentos, já a mulher, havia saído pouco antes do ocorrido. Vizinhos ficaram apavorados e acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou em minutos, porém, as chamas se alastraram rapidamente e a residência foi totalmente destruída.

As poucas paredes que ainda ficaram de pé, estão ameaçadas de cair. A família recebeu abrigo de parentes e agora está precisando da ajuda de todos para se reerguer. A associação de moradores do Arvoredo já está mobilizando a comunidade, pedindo doações de móveis, roupas, calçados, utensílios domésticos, alimentos e materiais de construção. “Precisamos que as pessoas ajudem o pai e a filha a reconstruírem a casa. Se alguém tiver alguma caçamba para ceder nós agradecemos, porque os entulhos queimados precisam ser removidos”, disse Laureni, presidente da associação.

O telefone de contato para quem quiser fazer uma doação e ajudar a família é o 9 9580-6660.

Bombeiros salvam cadelinha presa nos escombros da casa

O incêndio não assustou apenas os moradores da comunidade, a cachorrinha que morava na casa ficou apavorada e, para buscar abrigo, se escondeu em um vão, que fica entre as paredes de duas casas. Quando parecia que o pior já tinha passado e os bombeiros haviam se retirado do local, o animal foi encontrado, preso em um espaço, com menos de 20 cm.

Novamente os moradores acionaram os bombeiros, que voltaram ao local para tentar salvar a cadelinha. O esforço para livrá-la do espaço apertado foi intenso, a equipe teve que cavar um buraco, que dava saída para a rua, que foi por onde o animal conseguiu sair. Houve muita comemoração e aplausos por parte dos moradores.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1211 – 07/05/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*