Início / Notícias / Geral / Familiares reclamam do mato nas vias de acesso aos túmulos

Familiares reclamam do mato nas vias de acesso aos túmulos


Familiares que têm seus entes queridos enterrados no cemitério Jardim Independência estão indignados com o matagal que tomou conta de parte do local. Eles alegam que para acessar os túmulos que ficam no final do cemitério, precisam passar pelo mato, já que não tem outra opção de acesso.

“A gente já tem que andar um monte pra chegar até o túmulo, e pra piorar, ainda tem que andar pelo meio do mato. Isso é um desrespeito”, reclamou uma moradora. De acordo com ela, a Prefeitura deveria cuidar mais da estrutura dos cemitérios, já que as famílias pagam taxa de manutenção. “Se pagamos, temos direito de exigir condições melhores”, acrescentou.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a situação do cemitério em breve será resolvida, com a retomada dos serviços de roçada. A secretaria explicou que uma nova empresa está sendo contratada de forma emergencial. Disse ainda que o cemitério Jardim Independência receberá pavimentação e que o projeto está em andamento pela Secretaria Municipal de Obras, já em fase de finalização. As vias do cemitério receberão pavimento asfáltico e as calçadas serão em paver.

Texto: MAURENN BERNARDO

Foto: divulgação

Publicado na edição 1203 – 12/03/2020

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*