Home / Notícias / Política / Favorável ao reajuste dos vereadores na semana passada, voto de Xandão para essa terça é mistério

Favorável ao reajuste dos vereadores na semana passada, voto de Xandão para essa terça é mistério


Ao longo dos últimos dias O Popular entrou em contato com todos os vereadores para saber como eles pretendem se posicionar nessa terça-feira, 10 de dezembro, quando o projeto de lei que reajusta o salário dos vereadores em mais de 62% voltar à pauta da Câmara. Conseguimos contato com dez dos onze edis. A exceção foi Alexandre Jacinto, o Xandão (PSL).

Xandão votou favorável ao reajuste em primeira votação e foi um dos edis que, em junho, queriam que o reajuste fosse ainda maior: na casa dos 110%.

Para ouvi-lo agora, O Popular tentou contato ligando para seu celular, mas não obteve êxito. A ligação chamou, chamou, chamou… até cair na caixa postal. Procuramos então dois de seus assessores mais próximos. Um deles não nos respondeu. O outro sim. Porém, disse que o edil estava numa chácara, incomunicável.

Na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, voltamos a falar com esse assessor, que afirmou ainda não ter conseguido falar com Xandão.

Para que o reajuste seja reprovado é preciso que a maioria dos vereadores presentes em plenário vote contra a proposta. Ou seja, se os onze edis comparecerem, é preciso que, no mínimo, seis digam não ao aumento dos salários da próxima legislatura para R$ 9.584,45.

Fale com o Xandão

Caso você queira entrar em contato com o vereador para dar o seu recado sobre o que pensa a respeito do reajuste, o telefone do gabinete de Xandão é o 3641-5230 e 3641-5231. O edil também possui uma perfil público na rede social Facebook, o endereço é o www.facebook.com/alexandre.jacinto.10.

Sessão pública

O comparecimento à sessão plenária da próxima terça-feira, 10 de dezembro, também é permitido para qualquer cidadão. Os trabalhos começam às 9h. O plenário da Câmara fica na rua Irmão Elizabeth Werka, 55, no Fazenda Velha, bem na Praça da Bíblia.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*