Festa Anos 80 mostra que a solidariedade está na moda

O valor arrecadado no baile vai ajudar a reformar a casa de duas famílias atendidas pelas escolas especiais de Araucária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O valor arrecadado no baile vai ajudar a reformar a casa de duas famílias  atendidas pelas escolas especiais de Araucária
O valor arrecadado no baile vai ajudar a reformar a casa de duas famílias
atendidas pelas escolas especiais de Araucária

Os participantes caracterizados com a moda dos anos 80, as bandas de rock empolgadas no palco e o grande público mostravam que a festa estava animada. No entanto, atrás da diversão que alegrava a Associação do Sindimont no dia 15 de agosto havia um motivo muito especial. “Nós fizemos uma parceria com a Escola Joelma do Rocio Túlio e com a Escola Agrícola Padre José Anusz para beneficiar duas famílias carentes da cidade de Araucária que tem filhos vinculados a essas instituições”, conta Binho, um dos organizadores do evento.

Segundo ele, além de enfrentarem o desafio de ter vários membros com deficiência, essas famílias vivem em condições precárias e necessitavam de ajuda urgente. “Em uma das casas, por exemplo, a mãe e os três filhos têm deficiência intelectual. Além disso, não existe forro no teto, não há janelas para uma melhor ventilação, a instalação elétrica está em péssimo estado e tem muito lixo acumulado na parte externa da residência, que fica no São Francisco”, explica.

Por isso, ele chamou o seu Moto Clube e vários outros grupos de motociclistas da cidade, convidou bandas, uma equipe de som e, em parceria com as escolas, realizou o baile beneficente para mostrar que a solidariedade está na moda.

De acordo com Maria Tere­zinha Piva, secretária da Escola Joelma, a instituição colaborou com toda parte de organização, venda de ingressos e divulgação por meio de cartazes. “Foi uma experiência gratificante, e agora estamos com o valor total que foi arrecadado para a compra dos materiais de construção”, conta.

Neste feriado, a equipe vai reformar uma casa localizada no São Francisco
Neste feriado, a equipe vai reformar uma casa localizada no São Francisco

A reforma

Segundo a equipe, foram vendidos 555 ingressos e muitos produtos na praça de alimentação, totalizando o valor líquido de R$ 8.139,00. “Então, na última quarta-feira nós já fizemos a primeira compra de materiais e, se não chover, os voluntários iniciarão as reformas neste fim de semana para aproveitar o feriado do dia 7 de setembro”, adianta Maria.

No entanto, ainda é possível colaborar com valores em di­nheiro, materiais de construção, fiação elétrica, alimentos e disponibilidade de mão de obra. Mais informações com Binho pelo telefone (41) 9787-2541 ou com a Escola Joelma pelo 3901-5054 ou 3901-5074. “Temos muito a fazer, mas já aproveitamos a oportunidade para agradecer todos que estão colaborando”, finalizam.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE