Home / Notícias / Geral / Festas animaram o Dia das Crianças nas comunidades de Araucária

Festas animaram o Dia das Crianças nas comunidades de Araucária



Profissionais da UBS Costeira se fantasiaram de personagens infantis. Foto: divulgação

Alegria, diversão e um sorrisão no rosto. Este foi o resultado das festas do Dia das Crianças realizadas em algumas comunidades de Araucária. Centenas de voluntários se uniram, arrecadaram brinquedos e doces e depois presentearam os pequeninos. Moto clubes de Araucária e de Curitiba, e grupos de amigos, arrecadaram balas, pirulitos, pipoca, entre outras guloseimas, organizaram uma força tarefa para montar os kits e no sábado, 12 de outubro, saíram com suas motos pelos bairros, fazendo a distribuição. Muitas crianças até fizeram questão de tirar fotos com os motoqueiros.

No Jardim Plínio a festança correu solta na cancha coberta do bairro. Cerca de 200 crianças passaram pelo evento, brincaram nas camas elásticas, se divertiram com as brincadeiras, comeram muito bolo e doces e tomaram refrigerantes. Foi um momento especial, proporcionado por voluntários do bairro.

Teve festa também na UBS Costeira que, em parceria com o CRAS e o Adolescentro, realizou uma tarde recreativa na sexta-feira, dia 11, no espaço da unidade. A tarde contou com diversas ações para a saúde das crianças e das mulheres. Os profissionais de odontologia realizaram um teatro de prevenção contra as cáries e os pequenos ainda participaram de oficinas de pintura e dança. Todas as crianças receberam presentes. Na UBS Industrial não foi diferente. Também na sexta-feira, 11, os profissionais da UBS proporcionaram um dia diferente para os pequeninos. Durante todo o período de atendimento eles estavam vestidos com fantasias de personagens infantis. Princesas, rainhas e grandes personagens que povoam o universo lúdico, como o Chaves e a Emília tomaram conta do espaço da unidade. Durante o dia as crianças participaram de uma oficina de pintura e receberam guloseimas confeccionadas pelos funcionários.

Veja a galeria de fotos

Texto: MAURENN BERNARDO

Publicado na edição 1185 – 17/10/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*