Mais de 30 mil pessoas compareceram ao Parque Cachoeira no final de semana para prestigiar a 2ª Festcom – Festa do Comércio de Araucária, promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária – ACIAA. A estatística é da Polícia Militar, que calculou um público de cinco mil visitantes na sexta-feira (dia 5), 10 mil pessoas no sábado (6) e 15 mil no domingo (7). Ainda de acordo com a PM, a operação montada para garantir a segurança do local foi um sucesso, sem registros de ocorrências.
A festa chamou a atenção pela organização, que superou a primeira edição. Os lojistas, que apresentaram excelentes novidades nos estandes montados dentro do pavilhão de exposições e os expositores, que tiveram barracas de artesanato e alimentação montadas na área externa do parque, fizeram muitos elogios.
Outras atrações também chamaram a atenção do público, entre elas a exposição de carros tunados, o parque de diversões, o desfile de modas das lojas expositoras e apresentação de shows com bandas e cantores locais.
“O evento foi um verdadeiro sucesso. Temos muito a comemorar, tanto do ponto de vista dos negócios que foram fechados, pois os comerciantes venderam muito bem, quanto do público que atendeu nosso convite e se divertiu bastante com as atrações. Também é importante destacar a organização da festa, porque tudo aconteceu exatamente como foi planejado. Parabéns a toda equipe que ajudou na organização da Festcom, aos expositores participantes e demais voluntários”, comemorou o presidente da ACIAA, Carlos do Valle.
Se Vira nos 3 bombou
Entre as atrações culturais que foram oferecidas aos visitantes da 2ª Festcom, sem dúvida, o concurso “Se Vira nos 3” proporcionou muita diversão e revelou grandes talentos artísticos da cidade. Depois de enfrentar várias etapas classificatórias, os vencedores do festival foram a Banda Neurotoon que ganhou o prêmio de R$ 1.000,00 e o Grupo Renascer e Hard a Rock, que empataram na segunda colocação e dividiram os prêmios de 2º e 3º colocados, recebendo cada um R$ 200,00.
“O concurso ofereceu um espaço para as pessoas que queriam demonstrar sua arte e ainda tinha premiações em dinheiro como uma forma de incentivo. Foram 13 participantes que subiram no palco e fizeram bonito, atraindo um público expressivo. Tivemos expressões como música, dança, teatro, stand up e até uma caricaturista. Apesar de amadores, o nível surpreendeu. Tem gente muito boa perdida por aí à procura de espaço pra mostrar a cara, inclusive gente que já agregou uma pequena legião de fãs”, disse o organizador do concurso, Glaucio Karas.
Para incentivar ainda mais os participantes, a organização decidiu que o ganhador de um ano não poderá participar na próxima edição da festa, no entanto, terá direito a dar um show exclusivo, e com cachê.
Texto: Assessoria / Fotos: Everson Santos