Festcom atraiu mais de 30 mil pessoas

Nos três dias de festa o público lotou o Parque Cachoeira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nos três dias de festa o público lotou o Parque Cachoeira
Nos três dias de festa o público lotou o Parque Cachoeira

Estandes dos lojistas também foram bastante visitados
Estandes dos lojistas também foram bastante visitados

Mais de 30 mil pessoas compareceram ao Parque Cachoeira no final de semana para prestigiar a 2ª Festcom – Festa do Comércio de Araucária, promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária – ACIAA. A estatística é da Polícia Militar, que calculou um público de cinco mil visitantes na sexta-feira (dia 5), 10 mil pessoas no sábado (6) e 15 mil no domingo (7). Ainda de acordo com a PM, a operação montada para garantir a segurança do local foi um sucesso, sem registros de ocorrências.

A festa chamou a atenção pela organização, que superou a primeira edição. Os lojistas, que apresentaram excelentes novidades nos estandes montados dentro do pavilhão de exposições e os expositores, que tiveram barracas de artesanato e alimentação montadas na área externa do parque, fizeram muitos elogios.

Outras atrações também chamaram a atenção do público, entre elas a exposição de carros tunados, o parque de diversões, o desfile de modas das lojas expositoras e apresentação de shows com bandas e cantores locais.

“O evento foi um verdadeiro sucesso. Temos muito a comemorar, tanto do ponto de vista dos negócios que foram fechados, pois os comerciantes venderam muito bem, quanto do público que atendeu nosso convite e se divertiu bastante com as atrações. Também é importante destacar a organização da festa, porque tudo aconteceu exatamente como foi planejado. Parabéns a toda equipe que ajudou na organização da Festcom, aos expositores participantes e demais voluntários”, comemorou o presidente da ACIAA, Carlos do Valle.

Se Vira nos 3 bombou

Entre as atrações culturais que foram oferecidas aos visitantes da 2ª Festcom, sem dúvida, o concurso “Se Vira nos 3” proporcionou muita diversão e revelou grandes talentos artísticos da cidade. Depois de enfrentar várias etapas classificatórias, os vencedores do festival foram a Banda Neurotoon que ganhou o prêmio de R$ 1.000,00 e o Grupo Renascer e Hard a Rock, que empataram na segunda colocação e dividiram os prêmios de 2º e 3º colocados, recebendo cada um R$ 200,00.

“O concurso ofereceu um espaço para as pessoas que queriam demonstrar sua arte e ainda tinha premiações em dinheiro como uma forma de incentivo. Foram 13 participantes que subiram no palco e fizeram bonito, atraindo um público expressivo. Tivemos expressões como música, dança, teatro, stand up e até uma caricaturista. Apesar de amadores, o nível surpreendeu. Tem gente muito boa perdida por aí à procura de espaço pra mostrar a cara, inclusive gente que já agregou uma pequena legião de fãs”, disse o organizador do concurso, Glaucio Karas.

Para incentivar ainda mais os participantes, a organização decidiu que o ganhador de um ano não poderá participar na próxima edição da festa, no entanto, terá direito a dar um show exclusivo, e com cachê.

Texto: Assessoria / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE