Compartilhe esta notícia
Influenciadores e apoiadores do evento Gabriela Feitosa, William Jonas, Lenise Sokulski, Maria Eduarda. Foto: divulgação

Um novo formato de festival promete movimentar os estabelecimentos de Araucária que atuam no ramo de alimentação. O Festival Gastronômico Delivery, idealizado pela Lados Laboratório de Negócios, empresa que oferece consultoria para empreendedores, acontecerá nos dias 4 a 20 de dezembro. “A proposta do festival é apoiar o comércio local, pois com a pandemia todos tiveram uma redução drástica nas vendas. Percebendo essa carência de uma ação diferente, que ajudasse a movimentar a economia, decidimos organizar esse festival delivery, que está dentro do que as atuais circunstâncias permitem, diante da necessidade de isolamento social”, explica a especialista em marketing, gestão e consultoria Gabriela Feitosa.

Além de criar um mecanismo para que o restaurante, lanchonete ou similar consiga aumentar seu faturamento, o festival gastronômico vai focar nos próprios consumidores, que terão a oportunidade de conhecer melhor tudo o que a cidade oferece em opções gastronômicas. E com certeza serão muitas, já que 33 estabelecimentos se inscreveram, e a meta dos organizadores é fechar com 40. “Restam poucas vagas, por isso, os comerciantes que trabalham com delivery e desejam participar, devem se apressar, porque as inscrições vão somente até a próxima segunda-feira, 9 de novembro”, avisa Gabriela.

Como vai funcionar

Nos dias do festival, o estabelecimento participante fará as vendas normais pelo aplicativo iFood ou no delivery, porém, terá que oferecer no seu cardápio, dois pratos diferentes ou combos especiais, que serão criados especialmente para o evento. O cliente fará o pedido e junto com o prato receberá um cupom numerado, que posteriormente deverá ser depositado nas urnas que ficarão nos estabelecimentos dos patrocinadores ou ainda enviar o cupom no formato digital, através de um QR Code que será disponibilizado. Na contagem final, o comércio participante que tiver mais cupons acumulados será eleito o “Estabelecimento Solidário”, isso porque a cada cupom, será revertido o valor de R$ 1,00 para uma instituição de caridade. “Lembrando que os cupons só serão entregues para os pedidos de pratos criados especialmente para o festival. A totalidade dos cupons também será importante para o feedback da primeira edição do festival”, pontuou Gabriela.

Sorteio

Como já falamos anteriormente, os cupons serão numerados, isso porque ao final do evento, os clientes irão concorrer ao sorteio de um aparelho celular, 10 vales compras no valor de R$ 50,00 e uma bolsa de estudos de 50% da Unifacear. Para os comerciantes esta também será uma oportunidade de divulgar a marca nas redes sociais, outdoors e outras mídias que serão utilizadas para anunciar o festival.

Ainda como parte do Festival Gastronômico Delivery, o organizador Lado Laboratório de Negócios irá promover um workshop preparatório na segunda-feira, 16 de novembro, às 19 horas, na Unifacear, que será voltado aos estabelecimentos participantes. E na segunda-feira, dia 30, às 20 horas, será realizado um coquetel de lançamento do festival, no Shopping Central, também para empresários participantes. Mais informações poderão ser obtidas pelo whatsapp (41) 99590-0725.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1237 – 05/11/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio