Fiação caída nos postes deixa moradores apreensivos

Em alguns pontos os fios estão tão baixos que o risco de acidentes é visível
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em alguns pontos os fios estão tão baixos que o risco de acidentes é visível
Em alguns pontos os fios estão tão baixos que o risco de acidentes é visível

Não é raro andar pelas ruas de Araucária e dar de cara com postes onde os fios de telefonia estão baixos, ameaçando a segurança das pessoas. O risco não é só para os caminhões ou ônibus, que podem ficar enroscados, mas também para os moradores, isso porque os fios podem cair a qualquer momento. Na avenida Archelau de Almeida Torres, em vários trechos, existem fios que estão bem abaixo do nível em que deveriam estar.

Um morador entrou em contato com a reportagem do Jornal O Popular para reclamar da situação e contou que alguns dias atrás, próximo ao posto de saúde do Costeira, um caminhão ficou enroscado nos fios e, desde então, ninguém apareceu para consertar. “Logo vai acontecer um acidente pior, com vítimas, daí eu quero ver o que vão fazer”, disse.

Sobre o problema, a Copel informou que aluga uma faixa dos postes para as empresas de telecomunicações, no entanto, estas devem seguir algumas normas, caso contrário, correm o risco de ser multadas, segundo prevê a Lei Ge­ral de Telecomunicações (Lei 9.472/97, Art. 73).

A operadora Oi, por sua vez, informou que o ponto citado pelo morador é de sua res­ponsabilidade e que já enviou equipes técnicas até o local e os cabos foram readequados.

Onde procurar ajuda

Os moradores que precisarem denunciar casos de fios muito baixos que estejam ameaçando a segurança na via poderão ligar para a Copel no 0800-5100116 ou acessar o site da companhia copel.com e entrar no link fale conosco.

A companhia explicou que ao receber a denúncia irá até o local verificar a situação, identificará o cabo e, se for o caso, notificará a empresa res­ponsável.

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE