Início / Colunas / Editorial / Fiquemos de olho

Fiquemos de olho


Pronto. Está aprovada a mudança que aumenta de 11 para 15 as cadeiras de vereadores em Araucária. O projeto foi ratificado em segunda votação ontem. Oito vereadores votaram pelo aumento e três pela manutenção das cadeiras em onze. Veja reportagem na página 5 desta edição.

A situação foi analisada de maneira superficial pela comunidade, que – descrente da política e dos políticos – se posicionou contra. E não tinha como ser diferente.

Isso, porém, não deve fazer com que caiamos no erro de considerar o Poder Legislativo irrelevante. Se é ruim com ele, seria muito pior sem ele. E, acreditamos, são em momentos de crise moral como a que passam nossas instituições é que precisamos fortalecê-la. E, no caso de Araucária, o aumento das cadeiras é sim uma forma de fortalecimento da Instituição. É sim uma forma de termos uma Câmara mais representativa dos vários segmentos que formam nossa comunidade. Tudo isso, claro, não pode vir com aumento de despesa e é essa nossa missão a partir de agora: não permitir que o aumento das cadeiras leve ao aumento do custo do Poder Legislativo. E isso é possível! Fiquemos de olho e boa leitura.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*