Home / Notícias / Geral / Fogo vindo das tochas da Repar volta a assustar moradores

Fogo vindo das tochas da Repar volta a assustar moradores

Novamente, na noite desta quinta-feira, 21 de novembro, o fogo vindo das tochas da Refinaria Presidente Getúlio Vargas ( Repar) voltou a assustar os moradores de Araucária.

O fogo era tão alto e intenso que o clarão que se formou podia ser visto de vários pontos da cidade

De acordo com o Sindipetro, que representa os trabalhadores da Refinaria, a causa do problema teria sido uma nova parada num compressor da Unidade 2200.

Por conta dessa parada, todos os produtos gerados naquela unidade (gás de refinaria, GLP e nafta) foram direcionados para as três tochas da Repar, chamadas de flare, que formam o sistema de segurança para despressurização em emergências. A consequência é uma grande quantidade de fogo e fumaça nas tochas.

O sindicato lembrou ainda que a unidade que apresentou problema agora é a mesma que já havia sofrido pane semelhante nos últimos meses

O Sindipetro pontuou ainda que, em seu entendimento, esses problemas são decorrentes da falta de investimento da Petrobras em manutenção preventiva, principalmente naquelas unidades em que houve sinalização de privatização recentemente.

Texto: Maurenn Bernardo

Sobre Redação

Redação

6 comments

  1. Avatar

    Ninguém vai saber a verdade, pq o sindicato diz isso, mas também tem aqueles que fazem isso de propósito para não poderem justificar a privatização

  2. Avatar

    É o fogo do capeta que tá vindo buscar vocês

  3. Avatar

    Provavelmente o sindicato etá correto neste ponto. Se há fumaça há hidrocarbonetos longos. Pobre da população local, principalmente crianças e idosos que sofrem bem mais com a emissão de particulados. Certamente há legislação na área. Pode filmar e processar.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*