Início / Colunas / SMED / Formação para futuros candidatos a diretores começa em agosto

Formação para futuros candidatos a diretores começa em agosto


Neste ano ocorrem as eleições de diretores das unidades educacionais de Araucária. No mês de dezembro a comunidade escolar irá escolher, por meio do voto, os novos diretores para o triênio (2016-2018). Por isso, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) já deu início na preparação das formações para os servidores que desejam ser candidatos neste ano de 2015.

De acordo com a Lei Municipal nº 2.060/2009, a formação é um dos requisitos para que o servidor possa participar do pleito. Os encontros terão início no mês de agosto.

Entre os dias 15 e 26 de junho, os interessados deverão entrar no site da Prefeitura de Araucária (www.araucaria.pr.gov.br) ou no Blog da SMED (www.smedaraucaria.blogspot.com) para realizar a inscrição.
No total serão seis encontros, totalizando uma carga horária de 24 horas. Será exigida uma frequência mínima de 75%.

Serão abordados seis importantes temas para o desenvolvimento das atividades de direção de escola: O Cotidiano da Função de Diretores, Plano de Gestão, Princípios e Mecanismos da Gestão Democrática, Concepção da Educação Municipal, Inclusão Social e Princípios da Administração Pública e Aspectos Legais.

Vale destacar que essa formação não é válida para o avanço na carreira, sendo exclusivamente para que o interessado possa concorrer ao cargo de direção. Os cursos realizados nos anos de 2009 e 2012 também não serão aceitos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*