Início / Notícias / Geral / Formandos vão preparar cardápio para servir às autoridades

Formandos vão preparar cardápio para servir às autoridades


Formandos terão o desafio de preparar pratos para uma refeição completa e mostrar tudo que aprenderam

 

Um grupo de 26 alunos do curso de Gastronomia do projeto social Alvorecer 2, desenvolvido pela associação de moradores do Jardim Alvorada, receberam uma missão especial no encerramento das aulas. Eles terão que passar por uma prova prática que consiste na preparação de um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, que será servido para autoridades da cidade.

Os formandos foram divididos em duas equipes: a primeira fará a prova nesta sexta-feira, 24 de maio, às 15h30, e a segunda na próxima segunda-feira, 27, também às 15h30. Os pratos serão preparados na cozinha da APMI, onde a GERAR, mantenedora do projeto, realiza suas atividades.
O Alvorecer, que tem por objetivo promover a qualificação profissional em gastronomia para jovens e adultos para que possam, posteriormente, ingressar no mercado de trabalho, tem o patrocínio da Petrobras.

A presidente da associação de moradores, Maria Eunice Rodrigues Siqueira, disse que esta é a segunda turma de Gastronomia que está sendo formada pelo projeto. “Estamos atendendo moradores dos bairros Alvorada e Thomaz Coelho e pessoas encaminhadas pelos CRAS. Em breve teremos uma nova turma, pois a proposta é totalizar sete”, explica.

A formatura dos alunos acontecerá na próxima quinta-feira, 30 de agosto, na APMI, às 19 horas.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1127 – 23/08/18

Compartilhe

5 comments

  1. sexta-feira, 24 de maio, às 15h30

  2. Tá certo, eu não tinha entendido direito.

  3. “Autoridades”… Tem muita autoridade aqui da cidade que merecia mesmo era comer cocô

  4. Entendi a mesma coisa que vc João, mas por coincidência que no dia 24 de maio de 2019 cai na sexta-feira também kkkk

    “duas equipes: a primeira fará a prova *nesta* sexta-feira, 24 de maio”

    kkkk

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

x

Leia também

Paraná tem mais 1.407 casos confirmados e 17 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, no domingo, 20 de setembro, 1.407 novos casos e 17 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 163.161 casos e 4.067 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados, que são detalhados ao final do texto. INTERNADOS 1.053 ...

Paraná vai antecipar campanha contra pólio e multivacinação

Foto: Venilton Küchler/SESA O início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação no Paraná será antecipada para o dia 28 deste mês, uma semana mais cedo que os demais estados que farão as campanhas de 5 a 30 de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 18 ...

Que fim levou o Kartódromo

QUE FIM LEVOU O KARTÓDROMOObras para instalação de um kartódromo internacional em Araucária estão paralisadas. Entenda os motivosPosted by Jornal O Popular do Paraná on Sunday, September 20, 2020 Obras para instalação de um kartódromo internacional em Araucária estão paralisadas. Entenda os motivos.

Narcóticos anônimos

NARCÓTICOS ANÔNIMOSMesmo com as medidas restritivas de circulação provocadas pela COVID-19, voluntários do Narcóticos Anônimos seguem auxiliando famílias araucarienses. Veja no vídeo como entrar em contatoPosted by Jornal O Popular do Paraná on Sunday, September 20, 2020 Mesmo com as medidas restritivas de circulação provocadas pela COVID-19, voluntários do Narcóticos ...

Lixo recolhido

LIXO RECOLHIDOPrefeitura e Petrobras recolhem lixo jogado às margens da Rua Curió. Veja mais detalhes no vídeoPosted by Jornal O Popular do Paraná on Sunday, September 20, 2020 Prefeitura e Petrobras recolhem lixo jogado às margens da Rua Curió. Veja mais detalhes no vídeo.

Cantora escolhe Parque Cachoeira como cenário de vídeo cover

Jordana gravou um vídeo cover para conquistar visualizações e divulgar seu nome. Foto: divulgação Muitos artistas veem a gravação de um vídeo cover como uma oportunidade de mostrar seu trabalho e atrair visualizações. A cantora araucariense Jordana Flores, 15 anos, apostou nisso e escolheu o Parque Cachoeira como cenário do ...