Início / Colunas / Editorial / Frio, pouco crime e bastante notícia

Frio, pouco crime e bastante notícia


Embora oficialmente o Inverno comece apenas no próximo domingo, 21 de junho, já podemos sentir a baixa na temperatura. Essa esfriada no clima parece ter acalmado os ânimos dos criminosos. Tanto que nossa página policial está relativamente tranquila para os habituais padrões de Araucária.

Mesmo assim a cidade não para de gerar notícias. Nas páginas 4 e 5 você pode conferir a batalha que os servidores estão travando com a administração municipal pela reposição salarial e mais uma extensa pauta de reivindicações. Por seu lado a Prefeitura se defende, apresenta uma proposta de reposição de 8,47%. De quebra ainda afirma que as despesas com cargos em comissão não representa mais do que 6% do total de gastos com a folha de pagamento.

Também nesta edição, você confere outra grita do sindicato que representa o magistério municipal. Agora eles reclamam que o Plano Municipal de Educação (PME), que deve ser votado nos próximos dias pela Câmara foi mutilado pela Prefeitura. Por sua vez, a Secretaria de Educação, embora admita que mudou algumas coisas, alega ter apenas organizado melhor o documento.

Na página 8 você pode conferir os locais e horários para participar da discussão sobre a Saúde no município através das conferências locais. Delas irá sair o Plano Municipal de Saúde, com diretrizes e metas para os próximos anos.

Nas páginas de esporte, temos a entrevista da semana com o técnico Zair Medeiros, o Gaúcho do Chantilli, que está participando da Segundona. Temos os resultados das rodadas de futsal e o bom desempenho da atleta Gabrielle Muller que foi representar Araucária em uma corrida de dez quilômetros em Blumenau. Já em nossa página 7 temos uma reportagem sobre a reclamação dos moradores do jardim Itaipu sobre a buraqueira que tomou conta de várias ruas do conjunto.

Isso e muito mais você pode conferir nesta edição de terça de O Popular. Boa leitura.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*