Home / Notícias / Coronavírus / Fundo de Previdência adia recadastramento de aposentados e pensionistas

Fundo de Previdência adia recadastramento de aposentados e pensionistas

O Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) decidiu adiar o recadastramento anual de seus aposentados e pensionistas. A chamada “prova de vida” estava prevista para acontecer agora no início do mês de abril. O adiamento é uma medida de prevenção e contenção ao coronavírus (Covid-19) tanto para os beneficiários do FPMA quanto para a equipe de trabalho do Órgão.


Agora, o recadastramento ficou agendado para o mês de outubro e será realizado por ordem alfabética. Na primeira semana devem comparecer ao Fundo os aposentados que tenham seu nome iniciados pelas letras A, B, C e D. Na segunda semana aqueles que têm nomes iniciados com E, F, G, H, I e J. Na terceira semana os aposentados e pensionistas cujos nomes comecem com L, M e N. Já na quarta e última semana é a vez dos beneficiários cujo nome se inicia com O, P, Q, R, S, T, U, V, X, W e Z. Veja tabela abaixo

Sem atendimento presencial

Além do adiamento da prova de vida, o Fundo de Previdência também tomou outras medidas de prevenção ao Covid-19. Entre elas está a suspensão dos atendimentos presenciais na sede do FPMA pelo prazo inicial de 30 dias. Essa decisão foi tomada porque ainda é muito comum haver aglomeração de aposentados e pensionistas no FPMA, principalmente para retirar contracheques.

Simulações e perícias

Pelos próximos trinta dias também estão suspensas a realização de simulações de aposentadorias. A equipe do FPMA também irá readequar os agendamentos de perícias médicas de afastamento do trabalho para dias específicos.

Ligue antes

O FPMA manterá atendimento aos aposentados e pensionistas por telefone. Então, quem tiver algum tipo de dúvida ou precisar de algum esclarecimento, ligue para 3642-4075. Também é possível contato pelo email [email protected]
No mais, a direção do Fundo de Previdência reforçou que o momento é de precaução e ressaltou esperar a compreensão de aposentados, pensionistas e demais servidores públicos municipais neste momento conturbado.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1204 – 19/03/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*