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Fundo de Previdência mantém suspensão do atendimento presencial


Pelo menos até o próximo dia 20 de maio, o atendimento presencial no Fundo de Previdência do Municipal de Araucária (FPMA) seguirá suspenso.

Resoluções regulamentando o atendimento neste período foram publicadas nos últimos dias no Diário Oficial do Município. As medidas foram tomadas pelo Conselho Administrativo do Fundo para evitar a aglomeração de pessoas em sua sede, fazendo com que sejam reduzidas eventuais chances de contágio pelo novo coronavírus.

No caso do Fundo de Previdência, a cautela com a retomada do atendimento presencial tem um ingrediente a mais: o perfil de aposentados e pensionistas atendidos pelo órgão, os quais – em sua maioria – integram o grupo de risco do Covid-19, seja por conta da faixa etária ou da saúde mais frágil.

Também no período de suspensão do atendimento presencial, foram suspensos os pedidos de simulações de aposentadorias. A expectativa agora é que o FPMA reabra para receber servidores da ativa, aposentados e pensionistas no dia 21 de maio. Até os funcionários do órgão trabalharão essencialmente de maneira remota. “Informamos que os processos administrativos de aposentadoria e de pensão terão seus procedimentos de concessão adequados ao serviço remoto, neste período de pandemia, para que continuem os trâmites necessários, mas respeitando o distanciamento social. Estamos trabalhando para minimizar os transtornos, mas visando a responsabilidade com a vida humana” explicou o FPMA por meio de nota.

Embora o atendimento presencial esteja suspenso, é possível manter contato com o Fundo por meio do telefone 3642-4075 ou pelo email administrativo@fpma. com.br.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1211- 07/05/2020

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