Início / Notícias / Comercial / Futuro bombeiro ganha bolsa de estudos de 100%

Futuro bombeiro ganha bolsa de estudos de 100%


O garoto está com doze anos e já tem certeza da profissão que quer seguir

O garoto está com doze anos e já tem certeza da profissão que quer seguir

Carlos já teve o gostinho de usar o uniforme dos seus heróis e até subir no caminhão

Carlos já teve o gostinho de usar o uniforme dos seus heróis e até subir no caminhão

Com apenas nove anos de idade, Carlos Augusto de Oliveira precisou colocar em prática as aulas de primeiros socorros aprendidas na escola. “Minha mãe teve uma queda de pressão bem forte e eu a atendi. Hoje ela está bem, mas aquilo fez com que eu decidisse a profissão que vou ter. Serei um bombeiro para salvar pessoas!”, conta o garoto, que hoje está com 12 anos.

A história do menino se tornou conhecida e logo alguns veículos de comunicação começaram a divulgá-la. “Foi aí que uma tia decidiu me ajudar a conseguir um bom colégio onde eu pudesse me preparar”, conta o garoto.

De acordo com Paulo Cesar de Mesquita, gestor administrativo do Colégio Técnico Industrial (Fundacen), um e-mail foi enviado à instituição em julho de 2015 solicitando uma bolsa de estudos para o Carlos. “A Sandra, tia do garoto, entrou em contato co­nosco apresentando a reportagem sobre ele, explicando a situação da família e pedindo essa oportunidade para que o sobrinho pudesse estudar em um colégio de qualidade para passar no concurso dos Bombeiros aos 18 anos. Nós analisamos a situação, e decidimos ajudá-lo!”, conta.

Assim, o araucariense cursará o 8º ano no CTI com uma bolsa de estudos de 100%, o que deixou seu pai muito feliz. “A gente sempre quer ver o sucesso dos filhos da gente, então quero agradecer por essa oportunidade que estão dando pra ele”, afirmou o pai João Carlos de Oliveira, que é metalúrgico.

O CTI

A Fundação Instituto Tecnológico Industrial começou a ser construída em Araucária no ano de 1988 em uma área de 60.977 m², e hoje oferece Ensino Fundamental, Médio e diversos cursos técnicos como Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. “Sem contar que recebemos no dia 14 de dezembro um prêmio na Câmara dos Deputados de Curitiba como uma das dez melhores institui­ções de ensino da região com base nas notas do ENEM”, comemora Paulo.

Além disso, ele garante que a mensalidade cobrada pela instituição está entre as menores da região com me­lhor custo-benefício e, por isso, convida os interessados para entrarem em contato e efetuarem sua matrícula. “Nossas aulas iniciam no dia 15 de fevereiro e ainda temos vagas”. Mais informações pelos telefones 3614-8228 e 3614-8200 ou pessoalmente na rua Luiz Franceschi, 963 – Thomaz Coelho.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Carlos do Valle

4 comments

  1. Apaga essa porra ai é o Silvino Neris na segunda foto

  2. Apaga essa porra ai é o Silvino Neris na segunda foto de Bombeiro

  3. Na segunda foto é o Silvino neris

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*