Futuro shopping da Archelau está irregular

A obra particular já dura dez anos e não tem prazo para finalização
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A obra particular já dura dez anos e não tem prazo para finalização
A obra particular já dura dez anos e não tem prazo para finalização

Por algum tempo, os moradores da região do Iguaçu acreditaram que teriam uma grande filial do Supra Supermercados na região. Depois, a conversa mudou e muitos passaram a sonhar com salas de cinema e um shopping. No entanto, a obra na avenida Archelau de Almeida Torres já dura dez anos e parece estar bem longe de terminar.

De acordo com Elias Ka­secker, secretário de Urbanismo de Araucária, o empreendimento que já deu o que falar por ter sido embargado administrativamente diversas vezes pela Prefeitura apresentou novas irregularidades no início deste ano e seu proprie­tário não renovou o alvará em 2015. “Assim, a obra está parada novamente”, afirma Elias.

Atualmente, o prédio pertence ao dono da Faculdade Educacional de Araucária (Facear), José Corsino, e a proposta ainda seria montar um centro comercial de 80 lojas, salas de cinema, praça de alimentação e algumas salas da própria Facear no local.

No entanto, segundo o porta-voz do empresário, Murilo Martins de Andrade, Corsino ainda não se posicionou a respeito da continuidade da obra. “Ele chegou a comentar a respeito de um muro que precisará ser relocado para conseguir a liberação da licença, mas tudo exige muito dinheiro. Então, como ele está em viagem para os Estados Unidos, não te­nho como informar o que será feito a respeito”, justifica Murilo.
Vale lembrar que, na última vez em que o local apresentou irregularidades, o Murilo garantiu que tudo estaria pronto até dezembro de 2013. Entretanto, o prazo já foi há um ano e meio, e a novela continua.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE