Garotinha de Araucária é prata na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Maria Fernanda é aluna da Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Maria Fernanda é aluna da Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva
Maria Fernanda é aluna da Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva

Uma instituição de ensino araucariense foi premiada na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Isso mesmo! Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva, no Jardim Planalto, conseguiu esse feito e tem muitos motivos para comemorar.

Nesta 18ª edição, a estudante selecionada foi Maria Fernanda Tabate Harger Vieira, matriculada no 2º ano. A garota participou da competição nível 1 para séries iniciais, e conquistou a medalha de prata. “Foi uma surpresa. Estou muito feliz com a premiação!”, afirmou a pequena, que deseja se tornar uma cientista e é motivo de orgulho para a mãe Adriana do Rocio Tabate. “Ela é bem dedicada e sempre vejo ela pesquisando na internet sobre os conteúdos das aulas”, conta Adriana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a realização da OBA nas escolas depende do apoio e dedicação da direção e dos professores de cada instituição. “Então, no caso da Escola Sebastião Tavares, o professor Valter André Abbeg aceitou o convite da pedagoga Rosangela Risoni e trabalhou sobre o conteúdo com 23 alunos do 2º ano”, explica.

Segundo o professor, a turma se empolgou e todos se empenharam para a realização da olimpíada, que estimula o conhecimento em Astronomia, Astronáutica e ciências afins. “É importante que as crianças te­nham esses momentos de valorização. Afinal, essa é uma das poucas olimpíadas para a faixa das crianças que estão em processo de alfabetização”, pontua.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE