Garoto Cidadão recebe rapper Criolo para um bate papo

Jovens gostaram da experiência de aprender mais com o rapper
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Garoto Cidadão recebe rapper Criolo para um bate papo
Jovens gostaram da experiência de aprender mais com o rapper

 

O rapper Kleber Cavalcante Gomes, conhecido como Criolo, participou de uma roda de conversas com as crianças e jovens atendidos pelo Projeto Garoto Cidadão. O bate papo aconteceu no sábado, 14 de abril, e também contou com a participação de adolescentes do Centro Operacional de Medidas Socioeducativas – COMSE. Criolo fez um show em Curitiba e, gentilmente, aceitou o convite da Fundação CSN para a visita. Ele contou aos presentes sua história de vida, desde a infância no Grajaú, extremo sul da zona sul da cidade de São Paulo, até os desafios superados na trajetória artística musical.

Chamou a atenção dos garotos o fato de ele ter sido criado em uma realidade muito próxima a dos moradores do Iguatemi. Desde pequeno, Criolo não desistiu de seus sonhos e hoje trilha uma caminhada de sucesso e tem servido de inspiração para muita gente.

Homenagem

Além de responder as perguntas da garotada, Criolo foi homenageado com uma apresentação de música e teatro com a canção e poesia “Ainda há tempo”, de sua autoria, que é referência nos trabalhos do primeiro semestre do ano de 2018.

Ao final da roda de conversa, Gabriely Pavan, de 11 anos, foi enfática ao afirmar que “foi muito importante receber em nossa casa e ouvir um relato como esse do Criolo, pois trouxe outro jeito de ver a vida, com humildade, generosidade e simpatia. Ele é um exemplo de superação e trabalho. E é gente como a gente e essa é uma data que nunca mais esquecerei.” – concluiu a garota. Para finalizar a visita, Criolo conheceu parte do bairro Iguatemi, onde os garotos residem, fazendo uma reflexão sobre o potencial artístico dessa comunidade.

Projeto Garoto Cidadão

Presente em Araucária há 10 anos, o Projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN, patrocinado pela CSN e com parceria da Prefeitura, tem a finalidade de contribuir para a transformação social de crianças e adolescentes por meio da cultura. A metodologia aplicada no projeto busca acolher histórias de vida, ampliar repertórios e incentivar a construção de um projeto de vida.

O Projeto Garoto Cidadão colabora para a educação em tempo integral, com atividades socioculturais, como música, teatro, dança e artes visuais, entre outras. Além de Araucária, o projeto também está em Volta Redonda (RJ), Itaguaí (RJ), Congonhas (MG) e Arcos (MG). No total, são atendidas 1.500 crianças e adolescentes.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1109 – 19/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE