Home / Notícias / Policial / Garoto escreve cartinha pra GM e ganha uma farda de presente

Garoto escreve cartinha pra GM e ganha uma farda de presente



Foto: divulgação

O grande sonho do garotinho Maik de Morais dos Santos, de apenas 9 anos, morador do jardim Arvoredo, finalmente virou realidade. Apaixonado pela Guarda Municipal, ele sempre quis ter uma farda, igualzinha aquela que os seus heróis de verdade usam. Decidido a consegui-la, pediu ajuda para os pais e escreveu uma cartinha, onde declarou sua admiração pelo trabalho da GM, e é claro, aproveitou para pedir a farda como presente do Dia das Crianças. Maik foi mais audacioso, e também pediu para dar um passeio na viatura caracterizada.

A carta seria entregue na sede da GM. Mas o destino fez a sua parte. Durante um patrulhamento no bairro onde a família do garoto mora, os guardas municipais Flaviano Cotovicz e Luciano Guimarães, foram abordados pela mãe do menino, e esta contou sobre a admiração do filho pela corporação. Disse ainda que ele havia escrito uma cartinha e que pretendia entregá-la na sede da GM. “Nós ficamos muito emocionados com o carinho do Maik, pegamos a sua cartinha e encomendamos a farda pra ele. Então, decidimos fazer a entrega no dia do nosso plantão, na sexta-feira, 11 de outubro, véspera do dia das crianças, assim ele também pôde andar na viatura”, contou o GM Cotovicz.

Antonio Marcos de Morais Silva, pai do menino, relatou que depois daquele dia, o filho não queria tirar a farda nem na hora de dormir. “Ele ficou tão eufórico, andava de farda pra cá e pra lá, foi difícil convencê-lo a tirar. O sonho do Maik é fazer parte do Pelotão Verde da Guarda Municipal, acho que é porque ele sempre foi apaixonado por animais, tanto que possui um cavalo, um cachorro, um gato e um coelho”, relata. O pai contou que o filho ficava triste quando via outras crianças ganhando fardas e ele não, perguntava sempre como deveria fazer para também ser presenteado. “Ele é muito fã da Guarda Municipal, e se quiser estudar pra ser um deles, eu darei todo meu apoio”, confessou.

Para os guardas municipais, a admiração vinda de uma criança é sempre muito gratificante. “Hoje as crianças têm uma convivência muito grande com o mundo do crime, e por muitas vezes, esta acaba sendo a inspiração que os influencia nesse meio social, no seu convívio. Então para nós, saber que essas crianças, que são o futuro do país, admiram a polícia e a guarda, que são instituições muito criticadas pela sociedade, nos dá uma alegria imensa e a sensação de que nosso dever, e nosso papel perante a sociedade, estão sendo feitos com louvor”, pontuou o GM Cotovicz.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1185 – 17/10/2019

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Avatar

    Boa atitude! Com exemplos assim que trazemos a população para o lado do bem!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*