Ginasta araucariense é vice-campeã no Regional Sul

Com o resultado, Giovanna foi classificada para o Torneio Nacional de Ginástica
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com o resultado, Giovanna foi classificada para o Torneio Nacional de Ginástica
Com o resultado, Giovanna foi classificada para o Torneio Nacional de Ginástica

A expectativa era de que as pequenas Giovanna Machado Silva e Eduarda Midori encantassem o público e os jurados no Torneio Regional de Ginástica Rítmica. No entanto, nem mesmo a treinadora das garotas imaginava que uma delas chegaria ao Torneio Nacional da modalidade devido aos resultados na competição. “A Giovanna foi melhor do que eu imaginava. Ela ficou em 2º lugar nas maças, 2º lugar em corda e foi vice-campeã do Torneio Regional Sul Juvenil Nível 2, conseguindo a vaga para o Brasileiro, na capital do país”, comemora a técnica Gabriela Alves.

De acordo com ela, o campeonato aconteceu entre os dias 19 e 23 de agosto com centenas de competidoras em Florianópolis. Lá, Giovanna enfrentou 29 concorrentes de todo o Sul do Brasil e conquistou a sonhada vaga com outras três garotas. “Nessa competição, as quatro melhores ginastas de cada categoria seriam classificadas, mas não é fácil conseguir isso”, conta a treinadora, que parabeniza Giovanna pela conquista.
DETALHE
Assim como ela, os familia­res da atleta também ficaram muito felizes. “Achei os resultados dela excelentes, pois foi o primeiro campeonato de nível tão alto. Acredito muito no potencial de minha filha e de sua técnica”, afirma a mãe Patricia Machado da Silva.

Já a segunda representante de Araucária competiu com ou­tras 59 garotas e conseguiu a 28ª posição em corda e a 32ª em mãos livres. “A Eduarda também treinou muito e foi bem, deixando muitas concorrentes para trás”, afirma a treinadora, que agora procura patrocínio para custear as despesas no Campeonato Nacional. “Lembrando que as empresas inte­ressadas em ajudar podem fazer isso por meio da Associação de Ginástica Rítmica de Araucária, e estamos montando até uma camiseta de patrocinadores para que todos que ajudarem tenham sua marca ali”. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 8537-6727 ou 8817-9666.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE