Home / Notícias / Geral / Ginecologista Claudio Bednarczuk agora faz parte da equipe da Clínica São Vicente

Ginecologista Claudio Bednarczuk agora faz parte da equipe da Clínica São Vicente


“Um anjo enviado por Deus aqui na terra!”. É assim que muitas gestantes descrevem o ginecologista e obstetra Claudio Bednarczuk. O médico já foi responsável por trazer ao mundo milhares de crianças, ao longo dos seus 30 anos de profissão. Ele atuou por 17 anos na rede pública de saúde, sendo 11 deles no corpo clínico do Hospital Municipal (HMA). Como sempre gostou de “clinicar” por aqui, na cidade que ele diz ter adotado, decidiu ficar, para integrar a equipe de profissionais da Clínica Médica São Vicente.

Esta desde maio no seu novo local de trabalho e atende pacientes nas especialidades de ginecologia e obstetrícia e realiza exames de ultrassonografia. Dr Claudio também é referência em gestação de alto risco. “Já atendi muito casos de gravidez de risco, inclusive ajudei a estruturar a Clínica de Saúde da Mulher, mantida pela Secretaria Municipal de Saúde, e hoje ainda atendo algumas pacientes de risco lá”, comentou.

Quando perguntado sobre quantas vidas já trouxe ao mundo, o médico diz ter perdido a conta. Mas lembro com carinho de algumas pacientes que marcaram sua trajetória. “Tive uma paciente que deu meu nome para um dos seus filhos, como forma de agradecimento. Fiquei comovido”, relembra. Ele recordou ainda das famílias que atendeu até a terceira geração. “Fiz o parto da mãe, da filha e da neta, isso foi uma verdadeira demonstração de reconhecimento e a confiança ao meu trabalho. Trazer uma vida ao mundo é uma emoção muito grande, e como médico da Clínica São Vicente, quero continuar fazendo isso”, disse. Além da clínica em Araucária, doutor Claudio também continua atuando no Hospital Evangélico, em Curitiba.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1218 – 25/06/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*