Giroflex ligado sem autorização

Giroflex estava ligado em via pública
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Giroflex estava ligado em via pública
Giroflex estava ligado em via pública

Na madrugada de quarta-feira (04), durante patrulhamento, a Polícia Militar deparou-se com um veículo Celta, placas AUL-1401, no centro de Araucária, que estava parado com o giroflex ligado na cor amarelo âmbar, enquanto seu condutor havia estacionado o carro para fazer um lanche. O automóvel tinha as inscrições de uma empresa de segurança de Piraquara e foi parado pela polícia para averiguações.

Diante da situação o condutor, João Maria dos Santos, 39 anos, foi abordado e no interior do veículo a PM encontrou um simulacro de pistola de pressão na cor preta, e um colete à prova de balas sem numeração. O indivíduo foi encaminhado à delegacia onde foi ouvido e liberado.

O Código de Trânsito Brasileiro permite apenas o uso do giroflex pelos veículos autorizados pela Cotran, com especificação no documento do automóvel. A PM também esclareceu que só é permitida a ronda por este tipo de empresa em condomínio fechado e caso o carro saia para via pública o giroflex não pode estar visível, mesmo que desligado.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: Divulgação / Divulgação PM

Compartilhar
PUBLICIDADE