Home / Notícias / Coronavírus / GM acaba com a festa de pipeiros nos finais de semana

GM acaba com a festa de pipeiros nos finais de semana

Uma revoada de pipas vem colorindo os céus de Araucária nos últimos finais de semana. Parques e praças estão ficando lotados de pessoas que resolveram aderir a brincadeira. Se fosse em tempos normais, a atividades seria uma ótima opção de lazer para crianças e adultos, mas em tempos de pandemia, é bastante preocupante. O problema é que enquanto as pipas sobem, o índice de isolamento cai, e as pessoas ficam expostas aos perigos de contaminação pelo coronavírus.

Segundo a Guarda Municipal, as ocorrências envolvendo aglomerações causadas pela brincadeira, tem sido frequentes. No final de semana que passou, foram registradas várias situações em locais como a Praça do Tayrá, os campos de futebol do Jatobá e União Itália, e até no Parque Cachoeira, onde grupos de jovens invadiram o local através de um alambrado que está caído. A GM dispersou as pessoas desses locais e fez um trabalho de prevenção e orientação. A equipe também recolheu vários carretéis de linhas de pipas com cerol, material de uso proibido.

Diante dessas situações, a GM pede a colaboração das pessoas para que fiquem em casa, evitando assim o risco de contágio pelo novo vírus.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1211 – 07/05/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*