Home / Notícias / Policial / GM alerta que notícia sobre maníaco do Parque Cachoeira é fake news

GM alerta que notícia sobre maníaco do Parque Cachoeira é fake news


No decorrer dessa semana, uma notícia a respeito de um suposto maníaco que estaria agindo no Parque Cachoeira viralizou, e deixou a população assustada. A notícia foi rapidamente compartilhada em grupos de Whatsapp, Facebook e Instagram, causando pânico e afastando as pessoas do parque.

Mas apesar de muitos terem disseminado a postagem, achando que estariam ajudando, se trata apenas de uma fake news (notícia falsa). A Guarda Municipal, citada na postagem, emitiu uma nota oficial sobre o fato, que diz o seguinte: “A Guarda Municipal vem a público para esclarecer sobre uma postagem na rede social (FACEBOOK). A nota postada alerta sobre um possível maníaco que vem cometendo crime de estupro no Parque Cachoeira.

Em nota, vale esclarecer que a postagem não foi emitida pela Guarda Municipal de Araucária, pedimos para que desconsiderem a falsa informação, pois tem-se gerado pânico aos usuários do Parque Cachoeira.

A Guarda Municipal tem aumentado rondas nas dependências do parque, a fim de coibir delitos e quem presenciar pessoas com comportamento estranho ou suspeito pode entrar em contato através dos números 153 ou 3642-1226.

A Guarda Municipal adotará as medidas cabíveis cíveis e penais para identificar o responsável que fez uso indevido do nome da Guarda Municipal de Araucária na postagem na rede Facebook”.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*