Início / Notícias / Policial / GM e fiscais da Prefeitura fecham abatedouro clandestino na área rural

GM e fiscais da Prefeitura fecham abatedouro clandestino na área rural


Na quinta-feira, 12 de dezembro, o Pelotão Verde da Guarda Municipal de Araucária, juntamente com as equipes de fiscalização das secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura e o departamento de Vigilância Sanitária, embargaram um abatedouro clandestino na área rural de Capoeira Grande. O dono da propriedade não tinha alvará de funcionamento e nem licença para exercer atividade de açougue, por isso, as carnes eram vendidas sem inspeção alguma. Também foi constatado que no local era feito o abate dos animais de forma imprópria e inadequada, sem licença para tal atividade.

O comerciante ainda mantinha dois papagaios presos em gaiolas, sem a documentação para criação, emitida pelo órgão responsável. Diante de tais irregularidades, o local foi impedido de continuar funcionando e o dono recebeu uma multa por ser reincidente. Segundo o Meio Ambiente, na fiscalização anterior ele foi orientado a legalizar as atividades junto aos órgãos responsáveis, mas não o fez. Agora ele tem o prazo de 15 dias para recorrer e regularizar toda a documentação necessária.

As aves foram encaminhadas para o setor de veterinária da UFPR, porque aparentemente sofriam maus tratos. As carnes que foram encontradas armazenadas de forma irregular e sem origem, recebem a destinação correta de acordo com as normas sanitárias.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*