Golpistas pedem dinheiro para pacientes internados na UTI

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Golpistas pedem dinheiro para pacientes internados na UTI
HMA alerta sobre golpe antigo que está na praça de novo

 

O Hospital Municipal de Araucária (HMA) alerta toda a população a respeito de um golpe antigo que vem sendo aplicado na cidade. Esta semana, familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva receberam ligações de pessoas que se identificavam como profissionais do hospital e pediam o depósito de quantias em dinheiro a fim de pagar procedimentos e exames que, segundo eles, não são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Trata-se da ação de um grupo de estelionatários que já lesou diversas pessoas em todo o país, aproveitando-se da dor e da angústia dos familiares para obter vantagens financeiras. Esta é a segunda vez que o caso é registrado em Araucária, a primeira ocorreu no início do ano passado.

Para coibir a ação criminosa e evitar que outras pessoas caiam no golpe, o hospital iniciou em caráter de urgência uma ação de informação e orientação às famílias dos pacientes internados, esclarecendo que o hospital não realiza esse tipo de cobrança e que, qualquer situação nesse sentido, deve ser imediatamente comunicada à instituição para que sejam tomadas as devidas providências. As pessoas que foram lesadas financeiramente por meio deste golpe também devem procurar a Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência.

A orientação do HMA e da polícia para essas situações é que as pessoas não aceitem nenhum tipo de oferta feita por telefone e jamais depositem qualquer valor na conta de desconhecidos. Em casos de dúvida, procure sempre o hospital. Vale ressaltar que o HMA atende exclusivamente pelo SUS e, por isso, não cobra por nenhum tipo de procedimento.

Texto: Maurenn Bernardo com assessoria / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE