Greve geral dia 11

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Sexta-feira, 11 de novembro é dia de GREVE GERAL. O magistério decidiu aderir à paralisação nacional em protesto contra:

• PEC 55 (ex-241),
• Reforma da Previdência,
• Fim dos direitos trabalhistas,
• Reforma do ensino médio,
• Entrega do Pré-Sal
às multinacionais,
• A Lei da Mordaça.

O dia será de mobilização, com debates e panfletagens. Vamos nos unir aos trabalhadores de todo o país e deter as maldades do governo Temer contra a população e contra a soberania do Brasil.

No inicio da manhã e da tarde, será realizada uma atividade de formação na unidade educacional, com todos os trabalhadores efetivos e terceirizados para o estudo e debate sobre a PEC 55 e da proposta da Reforma da Previdência. Os pais e estudantes que queiram conhecer e debater as questões apresentadas, serão convidados por alguns locais para esse momento.

A PEC 55 se configura como um ataque a sociedade brasileira. Destrói as possibilidades de o Brasil garantir serviços públicos suficientes na saúde, educação e demais áreas sociais, além de por fim a fundamental política de valorização do salário mínimo. Ao congelar os recursos para as políticas públicas por 20 anos. O governo federal abre as portas para liberar mais dinheiro para o pagamento dos juros e das amortizações da dívida pública.

Além dos ataques aos direitos, está em curso uma escalada repressiva. A quebra da institucionalidade se apresenta de diversas maneiras. Ampliação do caráter seletivo da justiça, da repressão aos movimentos sociais, dos conflitos pela terra na cidade e no campo, reforma do ensino médio, censura e mordaça à educação são desdobramentos do Estado de exceção em curso.

Por isso, não podemos ficar parados. Participe conosco do ato no Terminal Central de Araucária e vamos juntos lutar contra o re­trocesso em nosso país!

Compartilhar
PUBLICIDADE