Home / Notícias / Esporte / Grupo Capoeira Show encerra aulas com graduação de alunos

Grupo Capoeira Show encerra aulas com graduação de alunos

Mais de 400 alunos de capoeira receberam graduações no encerramento das atividades do ano do Grupo Capoeira Show. O projeto aconteceu em nove locais diferentes, como academia, barracão, escolas municipais e particulares e CMEIs. As aulas foram ministradas por seis profissionais: contramestre Canarinho,  professor Piratah, graduado Kafune, graduado Flavio, graduada Lagartixa e intermediária Baiana. Eles exercem um trabalho voluntário, com ajuda de custo proveniente de entidades e comerciantes, e algumas turmas através da Prefeitura com aulas gratuitas e outras turmas com aulas particulares.

“A graduação é o símbolo do reconhecimento do esforço nos treinos, é a confirmação que o aluno conseguiu aprender os movimentos. Para cada graduação as dificuldades aumentam, pois algumas exigem que o aluno toque um instrumento, cante, outras exigem testes teóricos, e a apresentação na prática”, contou o contramestre Canarinho.

Segundo ele, os encerramentos ocorreram em vários locais, facilitando o aceso das comunidades, e contaram com a presença de amigos e convidados, que jogaram e brincaram com os alunos. “Os pais também participaram, e concluímos o ano com muita satisfação e sentimento de gratidão e missão cumprida”, agradeceu.

Texto: Maurenn Bernardo
Foto: divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*