Home / Notícias / Coronavírus / Grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia cria saídas para evangelizar durante a pandemia

Grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia cria saídas para evangelizar durante a pandemia


Cultos e encontros religiosos precisaram ser suspensos de acordo com a nova realidade criada pela pandemia do coronavírus. Buscando alternativas para continuar os estudos bíblicos e a relação de proximidade entre os membros, a classe da escola sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Araucária, decidiu criar alternativas seguras, a fim de manter acessa a esperança dentro da comunidade cristã neste momento de instabilidade.

Antes do surto da doença, os 35 integrantes do grupo se reuniam aos sábados para estudo da Bíblia, contudo, desde março essa prática foi substituída pelos encontros online. Segundo um dos membros da classe, o problema é que alguns alunos estavam ficando de fora das atividades por não terem acesso à internet. Após conversarem, levando este fato em consideração e a saudade de reunir os jovens, o grupo decidiu realizar visitas nas casas dos participantes da turma.

A primeira aconteceu na tarde do último sábado, 27 de junho, e foram visitadas 12 famílias. As visitas acontecem por meio de carreatas, seguindo todas as recomendações de higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde. “Levamos cartazes com mensagens de carinho e força, pedindo para que eles tenham paciência, pois tudo isso vai passar. Fizemos uma oração, entregamos um presentinho e logo fomos embora”, conta um dos alunos.

O grupo, além das reuniões online e das visitas, desenvolveu o canal “Central Jovem Araucária”, no YouTube, onde realiza lives e publica vídeos voltados ao público cristão. Nas redes sociais, a turma dá sugestão de filmes e séries aos seguidores. “Todas as sextas-feiras, às 20h, fazemos nossa live, respondendo perguntas, sorteando brindes e conversando com o pessoal. Na última transmissão tivemos 544 visualizações e 300 comentários ao vivo”, comemorou uma das integrantes.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1219 – 02/07/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*