Guarda Municipal adquire novos equipamentos

Novos equipamentos vão reforçar os serviços prestados pela GMA. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Guarda Municipal adquire novos equipamentos
Novos equipamentos vão reforçar os serviços prestados pela GMA. Foto: divulgação

 

A Guarda Municipal de Araucária acaba de receber equipamentos novos, que foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), para uso em caso de necessidade de controle de distúrbio envolvendo civis. Um exemplo são as munições e granadas não letais que servem para dispersão de pessoas. Entre os itens recebidos estão granadas não letais de diversos tipos e spray de pimenta, munição de calibre 12 não letal (de borracha), porta munição (item novo na corporação), e munição para treinamento de pistola.

Com esses novos equipamentos, a GM conta agora com mais 15 novas pistolas de choque a distância (também não letal) e 70 novas pistolas. Cinco armas calibre 12 também chegaram por meio de doação de uma empresa. Junto com essas aquisições, a Guarda Municipal também passou a ter um núcleo de ensino. Dessa forma, os guardas municipais podem receber as instruções sobre uso de armas (letais e não letais) entre outros assuntos pertinentes a sua função.

Outras melhorias

A Secretaria Municipal de Segurança Pública está entregando ainda, novas botas táticas a todos os guardas municipais, com tecnologia avançada, que atendem as necessidades locais. A SMSP também está realizando a licitação para a aquisição de novos uniformes para todos os guardas. Outra iniciativa que está em processo diz respeito à chegada de nove novos veículos para substituir os locados que estão, no momento, em serviço.

“A secretaria está trabalhando para a formação, em breve, de um grupo tático de controle de distúrbio civil. Estamos trabalhando para melhorar nosso trabalho e dar uma resposta melhor à cidade. Os resultados já estão aparecendo e acredito que nos próximos anos possa melhorar ainda mais“, disse o secretário municipal de segurança Pública, José Roberto Fortes.

Publicado na edição 1171 – 11/07/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE