Home / Notícias / Policial / Guarda Municipal desmonta quadrilha que tentava passar dinheiro falso

Guarda Municipal desmonta quadrilha que tentava passar dinheiro falso


Quadrilha veio de Pinhais e acabou sendo pega em flagrante, tentando passar dinheiro falso em Araucária. Foto: divulgação

Na manhã de terça-feira, 27 de agosto, a Guarda Municipal desmantelou uma quadrilha que tentava passar dinheiro falso no comércio do bairro Capela Velha. Cinco pessoas foram presas e, junto com elas, cerca de R$ 420,00 em notas falsas e uma quantidade de maconha. Elas foram pegas em flagrante quando tentavam pagar uma conta com notas falsas em uma padaria localizada na avenida Avestruz.

O proprietário do estabelecimento desconfiou do grupo e chamou a GM. Quando percebeu que o dinheiro era falso, o comerciante chegou a discutir com os suspeitos, nesse momento, quatro deles fugiram do local. Um deles foi preso ainda na padaria. Minutos depois, após buscas pela região, os guardas encontraram os demais integrantes da quadrilha. Com eles foram apreendidas 21 notas falsas de R$ 20,00 e uma porção de maconha.

Segundo a GM, os golpistas vieram da cidade de Pinhais para praticar o delito aqui. Todos foram conduzidos à Delegacia de Araucária e, posteriormente, à Polícia Federal, em Curitiba, onde deverão responder pelo crime de moeda falsa, podendo pegar de 3 a 12 anos de detenção, além de multa.

Publicado na edição 1178 – 29/08/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*