Guarda Municipal recupera duas carretas e R$ 150 mil em carne

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

GM recupera duas carretas e carga A Guarda Municipal de Araucária conseguiu recuperar dois caminhões roubados e uma carga de carne avaliada em R$ 150 mil na manhã deste sábado, dia 22 de outubro, além de prender dois elementos.

Toda a ação começou com uma equipe da GM fazendo ronda de rotina e avistou um Renaulto Sandero, verde escuro, placas AXI-3997, que estava parado em uma pracinha no bairro Estação. O caro chamou a atenção da equipe por estar parado ali, logo cedo. Pela placa, o carro não tinha problemas, mas eles insistiram e conferiram o chassis. Descobriram que o carro era roubado e que as placas eram falsas.

Decidiram então intensificar as buscas nas ruas vizinhas. Deram de cara com duas carretas manobrando no pátio da empresa Movax, na rua Gabriel Cantele. Um dos guardas foi funcionário da empresa e sabia que o local estava abandonado e não poderia ter nenhum caminhão ali. Fizeram a abordagem e conseguiram prender dois elementos. Um terceiro aproveitou a correria e conseguiu fugir.

Quando foram conferir do que se tratava, os guardas constataram que uma das carretas, uma Scania, vermelha, placas AYX-6094, havia sido roubada e estava carregada de carne. Ainda estava com a porta do baú lacrada, mas já estava na posição para fazer o transbordo para outra carreta, uma Mercedes Benz, branca, que estava usando as placas FTZ-9527, de São Paulo, que são falsas. Havia sido roubada do Ceará e, segundo o secretário Castanheira, já deveria estar sendo usada há algum tempo para apoio logístico em roubo de cargas deste tipo.

Os dois homens presos se identificaram como Francisco Góes dos Anjos, 23 anos, que disse já ter tido problemas com a polícia no passado com receptação de carga roubada. Ele disse que trabalha de “chapa”, ajudando caminhoneiros a descarregar caminhões. “Eles param no ponto de chapa, ali na Pluma, no Pinheirinho e me trouxeram para cá. Eu não tenho nada a ver com isso”, disse o elemento. O outro se identificou como Antônio Carlos Rodrigues Fernandes, 25 anos, morador do Xangai, bairro Capela Velha, de Araucária.
Junto com os dois também foram encontrados coletes à prova de balas, uma pistola 9 milímetros, exclusiva de uso das forças armadas e um equipamento usado para bloquear sinal de rastreador via satélite.

Antônio Carlos admitiu que ele e o terceiro elemento que conseguiu fugir na hora da abordagem da GM, pararam neste sábado mesmo pela manha a carreta de carga na BR 476 e fizeram o motorista de refém. Trouxeram a carreta para Araucária para fazer o transbordo da carga, mas foram surpreendidos pela Guarda Municipal.
Segundo o secretário municipal de segurança, Antônio Gabriel Castanheira, a história não está bem contada e todos eles devem fazer parte de uma gangue especializada em roubo de cargas.

Os caminhões, os dois homens e tudo mais apreendido foi encaminhado para a delegacia de Araucária.

_dsc0405

_dsc0408

_dsc0421

_dsc0428

_dsc0436

_dsc0448

Compartilhar
PUBLICIDADE