Haitianos terão aulas gratuitas de português na Escola Sagrado

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um projeto social que foi criado pela Escola Vicentina Sagrado Coração de Jesus, em parceria com a Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP, pretende ofertar aulas de português gratuitas para um grupo de haitianos. Segundo a direção da escola, no ano de 2017 a Família Vicentina estava em festa, comemorando seu aniversário de 400 anos e o tema foi “Contra as pobrezas, agir juntos!, com o lema “Eu era estrangeiro, e me acolhestes” (Mt 25,35)”, e isso incentivou o projeto.

“Nós, filhos e filhas de São Vicente de Paulo, com esta provocação, fomos impelidos a realizar alguma atividade com os estrangeiros. Em razão disso, visitando os haitianos, percebemos que não somente a ajuda material era necessária, mas também a ajuda intelectual, em especial com o aprendizado da língua”, explicou a direção. As aulas acontecerão na Escola Sagrado, que vai ceder o espaço e a professora.

Além das aulas, os haitianos já estão sendo assistidos pela Sociedade de São Vicente de Paulo, que faz visitas, cuida do acompanhamento espiritual das famílias e também atende suas necessidades materiais mais urgentes como alimentos, móveis para a casa. “Um dos maiores desafios deles quando chegam ao Brasil é a dificuldade com a língua, pois eles necessitam se comunicar para poder conseguir emprego e desempenhar o serviço do qual foram contratados”, diz a direção da escola.

Já temos um grupo de 8 pessoas que deverão o iniciar as aulas no dia 2 de fevereiro. Serão dois dias na semana e todos os sábados.

Serviço

A comunidade também poderá ajudar o grupo doando materiais escolares como cadernos, lápis, canetas, entre outros. Também poderá indicar vagas de emprego, pois alguns estão desempregados. Quem quiser também poderá doar fogão, geladeira, guardarroupa, móveis em geral. Basta entrar em contato com a Sociedade de São Vicente de Paulo no fone 99937-0383.

Publicado na edição 1096 – 18/01/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE