Início / Notícias / Política / Hino Dirlei se diz pronto pra campanha caso seja necessário

Hino Dirlei se diz pronto pra campanha caso seja necessário


Dirlei pode ser a opção do PMDB caso Olizandro não saia mesmo

Dirlei pode ser a opção do PMDB caso Olizandro não saia mesmo

Desde o último dia 2 de junho, a Prefeitura está sem secretário de Meio Ambiente e Urbanismo. Ambos os cargos eram ocupado por única pessoa: Hino Dirlei Falat Pereira de Souza (PMDB), que foi vice-prefeito na gestão 1997-2000.

A saída de Dirlei exatamente 120 dias antes das eleições o torna apto a disputar a tentar um cargo majoritário em outubro próximo. Isto porque a legislação eleitoral estabelece que pré-candidatos ao Legislativo precisem se afastar de seus cargos seis meses antes do pleito, mas se a intenção da pessoa for uma candidatura ao Exe­cutivo, isto pode ser feito quatro meses antes do dia fatal.

Segundo apurou nossa reportagem, o afastamento de Dirlei é justamente para que ele seja uma alternativa do PMDB caso o atual prefeito Olizandro José Ferreira decida mesmo não tentar a reeleição, como vem sinalizando. “Dirlei é um nome que goza de prestígio na cidade. Já foi vice-prefeito. É respeitado dentro do PMDB, ocupa, inclusive, a vice-presidência do diretório municipal. É cidadão araucariense, neto do primeiro prefeito de Araucária. Ou seja, reúne as condições para encarar essa disputa”, disse um cacique da legenda na cidade, que pediu para não ser identificado para evitar ciumeira.

Sobre seu afastamento, Dirlei disse que ele é um soldado do prefeito, é um soldado do PMDB e que está à disposição. “Nossa primeira opção é sempre o Olizandro, mas caso ele opte em não concorrer, temos outros bons nomes, como o dos vereadores Pedrinho da Gazeta e Paulo Horácio, assim como eu, que sem dúvida estaria pronto para o desafio”, disse.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: Crlos Poly / SMCS

4 comments

  1. Bom nome!Com ele a coisa muda de figura porem independente de quem ganhar o proximo prefeito vai pegar uma bomba na mao.Que pena q araucaria chegou a esse nivel

  2. Sempre alerta !

  3. Nossa, só nomes decadentes…

  4. Pelo menos é uma pessoa q é daqui,nao sei se o prefeito ideal,mas pelo menos tem ideias as quais um chefe de executivo deve ter.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.