Home / Notícias / Cultura / Histórias Assustadoras para Contar no Escuro e Meu amigo Enzo chegam às telonas

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro e Meu amigo Enzo chegam às telonas


Foto: divulgação

Filmes que possuem o poder de entreter a família toda são conhecidos como pipoca, pois além de divertirem, carregam em sua narrativa algum tipo de aprendizado, que pode ser absorvido de formas diferentes pelos espectadores. Neste fim de semana de estreias, o drama Meu Melhor amigo Enzo e o terror “infantil” Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, chegam prometendo muita diversão para todas as idades.

Histórias sobre a amizade entre humanos e animais sempre são emocionantes e levam multidões aos cinemas. Meu Melhor Amigo Enzo, produzido pelos mesmos criadores do famoso Marley e Eu, chega com a proposta de emocionar e cativar, já que apresenta reflexões profundas sobre o amor, amizade, fidelidade, família, medo, perda e recomeços.

Dirigido por Simon Curtis, a trajetória de Enzo e do piloto Denny Swift (Milo Ventimiglia), é baseada no romance The Art Of Racing in The Rain, do autor Garth Stein. A história se sustenta na premissa de analogias entre a vida e a pista de corrida e no decorrer do tempo, onde o cão, muito espirituoso, filosófico e puro, aprende sobre a jornada dos humanos. Todos os personagens são bem construídos e desenvolvidos conforme a necessidade do roteiro, principalmente o interesse amoroso de Denny, Eve (Amanda Seyfried).

Leia a sinopse

Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar que vá, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried).

Veja trailer

O diretor Guilhermo Dell Toro, mundialmente conhecido por adaptar os maiores e mais assustadores monstros para as telonas, retorna com um novo longa contraditório e assustador. Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, assim como Meu amigo Enzo, é baseado na saga literária de mesmo nome, escrita por Alvin Schwartz.

Assim como nos livros, o longa conta a história de algumas lendas do folclore americano inquietantes e horripilantes, onde um grupo de amigos tenta descobrir pistas por trás das mortes macabras que vem acontecendo na cidade de Mill Valley. Sendo escrita e imaginada para o universo jovem, as comparações com It – A Coisa (2017) são inevitáveis, mas apesar das semelhanças, os dois abordam mitologias diferentes e até mesmo faixa etárias distintas. 

O destaque da narrativa são os efeitos gráficos e a mistura de horror com história adolescente da década de 60. Para os fãs do gênero, o longa adquiriu a classificação indicativa de 13 anos, portanto, não há violência explicita ou gore, mas diverte por possuir um bom roteiro e sustos bem aplicados, rendendo uma ótima sessão para a família toda.

Leia a sinopse

A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah Bellows, uma garota problemática que mantinha um mau relacionamento com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*