HMA é premiado em Seminário de Hospitais Públicos do Paraná

HMA foi um dos destaques entre os vinte selecionados pela comissão organizadora
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

HMA foi um dos destaques entre os vinte selecionados pela comissão organizadora
HMA foi um dos destaques entre os vinte selecionados pela comissão organizadora

O Hospital Municipal de Arau­cária foi um dos premiados no V Seminário da Qualidade em Hospitais Públicos, realizado no dia 30 de junho na Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). O evento, organizado pela Se­cretaria Estadual de Saúde, reuniu trabalhos realizados por profissionais das instituições de saúde do estado que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto de Araucária, intitulado “Implantação do Gerenciamento de Riscos, com foco na Segurança do Paciente, no Hospital Municipal de Araucária”, obteve a terceira colocação entre os vinte selecionados pela comissão organizadora. O primeiro lugar ficou para o Hospital Universitário de Londrina e a segunda colocação ficou com o Hospital do Trabalhador (de Curitiba).

Divididos em duas categorias (Segurança do Paciente e Gestão da Qualidade), os trabalhos tiveram como foco ações realizadas nas instituições de saúde a fim de melhorar a qualidade do atendimento ao paciente. No caso do HMA, a apresentação descreveu todo o processo de implantação do sistema de gerenciamento de riscos adotado, que contempla desde a identificação dos riscos inerentes à assistência hospitalar até a definição de ações que ajudam a reduzir a probabilidade que estes venham a ocorrer.

Os responsáveis pela implantação do gerenciamento de risco no HMA e autores do projeto, a diretora executiva, Lilian Kaiber Buse, a gerente de enfermagem, Talita Rennê Mendonça, e o coordenador da qualidade, Wilson Sérgio de Quadros, estiveram presentes no Seminário e apresentaram o projeto aos participantes, além de trocarem experiências com outras instituições de saúde com o objetivo de aprimorar as práticas relacionadas à segurança do paciente no hospital.

FOTO: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE