Home / Notícias / Geral / HMA poderá receber um posto de coleta de leite materno

HMA poderá receber um posto de coleta de leite materno

Foto: divulgação

 

O Hospital Municipal de Araucária (HMA) deverá seguir o exemplo de outros municípios e receber, em breve, um posto de coleta de leite materno. O serviço deverá ser instalado na instituição pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme previsto na Lei N° 3.393/2018, de autoria do vereador Fábio Pedroso (PRP), que foi sancionada recentemente.

Segundo Pedroso, o posto de coleta terá como objetivos fornecer leite materno, sob prescrição médica, para atender as necessidades dos recém-nascidos, principalmente dos prematuros desnutridos e lactantes com patologias que exijam o aleitamento. “Também deverá contribuir com a redução da mortalidade infantil e estabelecer condições para a manutenção de um grupo permanente de nutrizes, em estado adequado de saúde. As normas de funcionamento serão definidas pela Saúde”, explicou. O vereador lembrou ainda que a comunidade deverá ser conscientizada sobre a relevância do Posto de Coleta de Leite Materno e de sua contribuição para a melhoria dos níveis de saúde das próximas gerações.

O médico Claudio Bednarczuk, bastante conhecido da população, que é especialista em gestação de alto risco, disse que a proposta é viável e interessante. “Ao contrário da instalação de um Banco de Leite, cuja implantação tem um custo elevado e não se justifica pela atual demanda existente no município, uma agência coletora é uma excelente proposta, considerando que Araucária poderá fornecer leite materno para hospitais maiores e ajudar outras mães”, justificou.

Publicado na edição 1142 – 06/12/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*