Home / Notícias / Policial / Homem acusado de cometer mais de 20 roubos em Araucária é preso na CIC

Homem acusado de cometer mais de 20 roubos em Araucária é preso na CIC

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, a Polícia Militar de Curitiba prendeu um homem acusado de cometer dezenas de roubos em Araucária e nos bairros Tatuquara e Cidade Industrial. Everton Alves de Carvalho, mais conhecido como Bigodinho, foi detido na rua Arlindo Cooper, na Vila Resistência, bairro CIC, após uma denúncia que levou a PM a uma casa no referido endereço, onde havia na garagem, dois veículos, sendo um Chevrolet Cobalt e um Peugeot 307, ambos com alerta de roubo.

A PM entrou na casa e abordou Everton, que estava na companhia de uma mulher, e constatou que contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto. O suspeito confessou aos policiais que havia roubado os veículos e que os mesmos estavam “esfriando” no local. Ainda na casa foi encontrado um simulacro de pistola. Ao receber voz de prisão, Everton resistiu e a PM precisou imobilizá-lo para colocar as algemas. Ele acabou se ferindo nessa resistência e precisou ser levado ao Hospital do Trabalhador para receber cuidados médicos. Depois foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, junto com a mulher, para as medidas cabíveis.

Ficha extensa

Segundo a PM de Araucária, entre os meses de outubro e novembro, Bigodinho chegou a cometer cerca de 25 roubos na cidade, agindo em distribuidoras de bebidas (com grades de proteção), supermercados, postos de combustíveis, farmácias e outros comércios, além de ter roubado vários veículos.

Em uma das situações, ocorrida no dia 20 de outubro, em Araucária, Bigodinho e alguns comparsas armados, cometeram um roubo em um comércio na avenida das Araucárias, depois fugiram em um veículo HB20 prata. Enquanto atendia a ocorrência, a PM recebeu uma denúncia via rádio de que os ocupantes desse mesmo veículo tentaram roubar um veículo Hyundai i30, mas o condutor não parou.

Os ladrões então efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao veículo. Ainda pelo rádio, a PM recebeu a informação de que o HB20 havia colidido na rua Andorinhas, e que os ocupantes fugiram a pé. Durante a fuga tomaram de assalto um veículo Peugeot 206 prata, e depois fugiram sentido ignorado.

Câmeras de segurança de alguns estabelecimentos que foram alvo do suspeito registraram o momento dos roubos. A PM pede às vítimas que reconhecerem Bigodinho, para procurar a Delegacia de Furtos e Roubos, em Curitiba.

Foto: divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*