Homem que abusou de menor é condenado a 45 anos

Jeferson, conhecido como Zoinho, ainda tentou atear fogo na casa da vítima
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Jeferson, conhecido como Zoinho, ainda tentou atear fogo na casa da vítima
Jeferson, conhecido como Zoinho, ainda tentou atear fogo na casa da vítima

Na quarta-feira da semana passada, dia 14 de dezembro, Jeferson Mariano Lemes de Souza, conhecido como “Zoinho”, que abusou sexualmente de uma garota de 16 anos e agrediu a mãe da menor em 5 de fevereiro de 2012, foi julgado no Tribunal do Júri e condenado a 45 anos de prisão.

O crime aconteceu por volta das 7h, na rua Guadalaraja, no centro de Araucária. O autor invadiu a casa de uma família onde morava a mãe e a menor que foi posteriormente estuprada. Zoinho estava com uma faca e amarrou a mãe com tiras de pano no fogão, ameaçando-a de morte. Em seguida, ele foi até a outra vítima, a menor de 18 anos, levou-a até o quarto e a estuprou, usando força e violência para que ela não conseguisse fugir. Depois destes momentos de terror, Zoinho, não satisfeito com tudo que havia feito, ainda voltou à cozinha, abriu as cinco bocas do fogão deixando o gás espalhar-se pelo ambiente, jogou alguns cobertores e roupas no chão e ateou fogo em frente ao quarto da menor. Por sorte, depois que o marginal fugiu da casa, as duas, mãe e filha, conseguiram se desamarrar, desligaram o gás e conseguiram conter o fogo.

Alguns dias depois, na data de 12 de fevereiro, Zoinho novamente invadiu a casa e provocou diversas lesões corporais na menor, pois tentou novamente violentá-la. Ele só não conseguiu consumar o ato porque policiais militares entraram na casa e o prenderam em flagrante. Jeferson já teve inúmeras passagens pela polícia, por furto, posse de droga e assalto a mão armada. Na época desse crime ele era bem conhecido por estar envolvido com o tráfico de drogas.

Após o julgamento na última semana, Jeferson já saiu do Tribunal diretamente para a penitenciária, onde deve passar, no mínimo, seus próximos 40 natais.

PRÓXIMOS JULGAMENTOS

O Poder Judiciário em Arau­cária entrou em recesso esta semana e os julgamentos devem retornar em janeiro de 2017.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: arquivo o popular

Compartilhar
PUBLICIDADE